Audiência Pública sobre Políticas de Ação Afirmativa de Reserva de Vagas no Ensino Superior
Serão três dias de apresentações de vários agentes (veja aqui o programa): historiadores, antropólogos, sociólogos, juristas, advogados, médicos, movimentos sociais. Tantos olhares diversos para tocar em temas fundantes do nosso estado de direito e do nosso pacto societário e de nossas históricas iniquidades sociais.
A TV Justiça transmite durante os três dias. O tema é polêmico mas incontornável. Os que conseguirem acompanhar, sintam-se à vontade para comentar aqui e compartilharmos perspectivas.
Um comentário:
Nunca é demais lembrar que cabe ao DEM (os neo-escravocratas do antigo PFL, ARENA,etc) o protagonismo reacionário de cancelar esse mecanismo de restituição histórica das políticas afirmativas. Além da questão abstrata e controvertida dos princípios, estamos falando de processos já consolidados de inclusão. No caso das cotas nas universidades, pesquisa do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ atesta: até o fim de 2009, ao menos 93 universidades já adotavam algum tipo de cota. Entre elas, as que usam cotas de recorte racial chegavam a 67.
Quem viver verá!
Postar um comentário