sábado, 15 de maio de 2010

Dilma na frente





Nosso camarada Renato Barreto, feliz da vida, nos chamou atenção para o "cruzamento das curvas" de intenção de votos de Dilma e Serra:
Pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada neste sábado (15) no Jornal da Band, mostra a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano José Serra. Embora dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, esta é a primeira vez em que Dilma aparece à frente de Serra.
Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada em 3 de abril, o presidenciável do PSDB tinha 34%, contra 31% da pré-candidata do PT. Marina Silva (PV) aparece agora com 8%, contra 5% registrados no levantamento anterior. Votos brancos e nulos ficaram com 8%, enquanto 11% dos entrevistados se disseram indecisos.
Em uma projeção de segundo turno, Dilma tem 40%, contra 38% de Serra. Votos brancos e nulos ficaram com 9% no segundo turno, enquanto 13% dos entrevistados ainda não escolheram candidato. Segundo o Vox Populi, 75% das pessoas disseram conhecer bem o pré-candidato José Serra, enquanto 56% afirmaram o mesmo de Dilma e 33%, de Marina.
Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.266/2010.
Fonte: UOL notícias

Trabalhador pobre ganhou mais entre 2002 e 2008



Trabalhador pobre foi quem mais ganhou entre 2002 e 2008, diz estudo do Ipea

Os trabalhadores com menor salário e menos qualificação foram os mais beneficiados com aumento da renda, no período 2002/2008, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e divulgado ontem (13).


“A Evolução Recente dos Rendimentos do Trabalho e o Papel do Salário Mínimo” mostra que os ganhos do salário mínimo, sobretudo a partir de 2004, foram os fatores que mais contribuíram para o aumento da renda. Mostra também que os trabalhadores mais qualificados perderam renda, excetuados aqueles que atuavam em setores favorecidos por investimentos estatais, como infraestrutura e energia.


Num período em que a renda média nacional do trabalho aumentou 7,58%, os pequenos agricultores acumularam ganhos de 21,15%; os salários dos trabalhadores domésticos cresceram 15,36%; os trabalhadores não brancos obtiveram alta de 17,92%; aqueles com até quatro anos de estudo tiveram aumento de 12,39%; os trabalhadores das áreas rurais aumentaram seus ganhos em 28,15%; e os nordestinos passaram a ganhar 19,69% a mais.

Ao contrário destes, os trabalhadores mais qualificados sofreram perdas salariais entre 2002 e 2008. Quem tinha mais de 11 anos de estudo perdeu 12,76%. Professores e profissionais das áreas de ciências biológicas e de saúde foram os que mais perderam. Médicos e enfermeiros, por exemplo, amargaram perdas que somaram 5%. Os professores com formação superior tiveram perda de 2,6%.

“O salário desses profissionais destoa do nível de escolaridade e destoa também do resto. Com isso, conclui-se que não há valorização dos profissionais que cuidam da nossa educação e da nossa saúde”, assinalou Sandro Carvalho, pesquisador do Ipea.

Para o pesquisador, a tendência, no curto prazo, é de que não haja aumento da demanda por profissionais mais qualificados, por causa da atual estrutura da economia do país, voltada para a exportação de commodities, e da desestabilização das economias da Europa e dos Estados Unidos, países compradores de produtos industrializados brasileiros. “As empresas brasileiras não exigem grande qualificação. Tem havido um aumento da oferta, mas não há, em contrapartida, um aumento da demanda por esses profissionais de nível superior”.


Segundo Sandro Carvalho, para que a mão de obra qualificada seja mais valorizada é preciso que o país desenvolva uma política industrial. “Não podemos ficar presos a essa condição de fornecedores apenas de matéria-prima e de serviços com pouca qualificação. É preciso investir na qualificação e, ao mesmo tempo, em uma política para aumentar a demanda por essa qualificação”.


Fonte: Brasília Confidencial

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Audiência Pública: Convite





Convite do gabinete da Vereadora Odisséia Carvalho:


A Vereadora Odisséia Carvalho convida para a Audiência Pública sobre a Rede de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 17h na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.


Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em todo o país os movimentos de defesa das crianças e adolescentes marcam o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Nesta data,na década de 70, Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” (informação da Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde).

Em Campos a data vai ser marcada pela Audiência Pública que vamos realizar na Câmara de Vereadores no próximo dia 17, segunda-feira. Vamos discutir a importância de se criar uma Rede de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

...
As crianças de Campos dos Goytacazes não podem ficar desprotegidas, sem a que a sociedade se organize para banir o abuso e a exploração sexual e cobrar a punição dos envolvidos nesses crimes. A Audiência Pública é um espaço que deve ser usado para que a sociedade proponha soluções para questões que afligem nosso município. O convite está feito, a audiência é aberta e começa às 17 horas na Câmara Municipal. Abuso Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vamos todos dizer não!



Programa de TV do PT

quinta-feira, 13 de maio de 2010

1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente



Conferência apresenta Plano Nacional com metas até 2015

Principal mote da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, realizada entre 4 e 6 de maio, foi a apresentação do Plano Nacional (PNTD), com metas até 2015, que será referência para discussão estadual e municipal
Em busca do fortalecimento da dignidade de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, foi realizada, entre os dias 4 e 6 de maio, a 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O grande mote do encontro foi a apresentação do Plano Nacional de Trabalho Decente (PNTD), com metas até 2015.A principal função do PNTD é tornar efetivas a Agenda Nacional do Trabalho Decente que estabelece prioridades para promoção do trabalho decente: gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e de tratamento; erradicar o trabalho escravo e o trabalho infantil, especialmente nas suas piores formas; e fortalecer os atores tripartites e o diálogo social como instrumento de governabilidade democrática.A consolidação do PNTD foi firmada a partir de um acordo tripartite, envolvendo governo federal, sindicatos e entidades patronais, firmado em julho de 2009. De acordo com a Agenda Nacional, o PNTD deve estabelecer "além das prioridades, os resultados esperados e as estratégias, metas, prazos, produtos e indicadores de avaliação (do trabalho decente)".Segundo o assessor para assuntos internacionais do MTE, Mario Barbosa, "o Plano deverá servir como uma referência para um debate mais profundo nas esferas municipal e regional". Para Mário, o "as agendas estaduais e municipais devem atender especificidades de cada lugar" e não simplesmente adotar o texto do PNTD como diretriz vertical. Está previsto ainda o acompanhamento sistemático do processo, visando ajustes e complementos.Já existem algumas comissões locais formadas ou em formação, como é o caso dos estados Bahia e do Mato Grosso e da cidade de Belo Horizonte (MG). A região do ABC paulista é outra que está constituindo sua comissão pelo trabalho decente, a partir do consórcio entre os municípios.As linhas do PNTD devem ser associadas também com o Plano Plurianual (2008-2011) e a Agenda Hemisférica do Trabalho Decente nas Américas (2006-2015), bem como com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) - que também adotam 2015 como ano-referência.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

As 27 razões para os trabalhadores comemorarem a era Lula



Oito anos de conquistas e vitórias

O movimento sindical tem 27 razões para comemorar seus esforços e existência

Marcos Verlaine*

O Governo Lula vai chegando ao fim. É hora de começar um balanço e fazer a relação das conquistas e vitórias com o mundo do trabalho. As conquistas são importantíssimas e expressivas.

Veja, leia, questione, debata e divulgue o levantamento do Diap sobre as principais conquistas dos trabalhadores sob a liderança das centrais sindicais:

Balanço das ações das centrais sindicais em benefício dos assalariados

1) Retirada do Congresso do projeto de flexibilização da CLT;

2) Aumento real do salário mínimo;

3) Aumento das folgas do comerciário aos domingos;

4) Atualização e ampliação de faixas da tabela do imposto de renda;

5) Veto à Emenda 3;

6) Ampliação de 4 para 6 meses da licença-maternidade;

7) Legalização das centrais sindicais;

8) Promulgação da Convenção 151 da OIT, que trata da negociação coletiva no Serviço Público;

9) Piso salarial dos professores;

10) Reajuste de servidores, reconstrução do Aparelho de Estado e valorização dos serviços públicos;

11) Vale-cultura para o trabalhador de baixa renda;

12) Gratuidade para formação e qualificação pelo ‘Sistema S' dos trabalhadores de baixa renda;

13) Ampliação da governança corporativa, com a participação de representantes dos trabalhadores e empregadores nos órgãos colegiados;

14) Envio ao Congresso do projeto de lei que assegura a participação dos empregados nos conselhos de administração das empresas estatais;

15) Garantia de juros baixos para os empréstimos consignados para trabalhadores, servidores e aposentados;

16) Reenvio ao Congresso da Convenção 158 da OIT, que trata da proibição da demissão imotivada;

17) Intensificação da fiscalização para combate ao trabalho degradante;

18) Inclusão dos direitos à moradia e à alimentação entre os direitos sociais, de que trata o artigo 6º do Constituição;

19) Regulamentação do combate ao assédio moral;

20) Participação, no Ministério do Trabalho e Emprego, da elaboração do anteprojeto de lei que regulamenta a prestação de serviços terceirizados;

21) Redirecionamento dos recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalho) para a geração de emprego e renda, com cláusulas de respeito aos direitos trabalhistas das empresas beneficiadas;

22) Ampliação do pagamento das parcelas do seguro-desemprego no período da crise econômica mundial;

23) Luta pela revisão do fator previdenciário, regra que reduz os benefícios previdenciários na aposentadoria;

24) Atuação unitária das centrais sindicais pela criação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP);

25) Atuação para revisão da alíquota de importação de aço, taxando a importação dessa matéria-prima para a geração de emprego no Brasil;

26) Aumento real dos benefícios previdenciários pago pelo Regime Geral de Previdência Social; 27) Participação ativa no Fórum Nacional da Previdência Social e discussão de alternativas para preservação da Previdência Social pública.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Projeto "ficha limpa" é aprovado



Deputados aprovam projeto "ficha limpa" sem alterações no texto-base
Deputados rejeitaram na noite desta terça-feira (11) os últimos destaques do projeto “ficha limpa”, que foi mantido da mesma forma que foi aprovado na semana passada. O projeto impede o registro de candidaturas de políticos com condenação por crimes graves. Agora, a proposta segue para ser votada no Senado e, se não houver alteração, irá para sanção presidencial. O objetivo maior dos apoiadores do projeto é que as mudanças possam ser adotadas ainda nas eleições deste ano.

Os favoráveis argumentam que, caso o projeto seja sancionado pelo presidente antes das convenções partidárias que definem os candidatos, as novas regras poderão ser aplicadas. Para os contrários, a proposta teria de ter sido aprovada no ano passado para ter validado em 2010. Ainda não há consenso entre magistrados do Tribunal Superior Eleitoral se, mesmo aprovado até junho, o projeto valerá para as eleições deste ano.“Isso é uma vitória para cada um dos brasileiros e eu fico muito feliz de ter servido de instrumento para pode aprová-lo nesta Casa”, comemorou o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), após a rejeição de todos os destaques.

O texto que irá para a análise do Senado é o mesmo que foi aprovado na semana passada, de autoria do relator, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). O parlamentar petista flexibilizou a proposta de iniciativa popular ao permitir que o político condenado possa recorrer para tentar suspender a inelegibilidade e participar das eleições. O efeito suspensivo precisa ser aprovado por um colegiado de juízes. Na sessão desta terça-feira, dois dos nove destaques foram retirados da votação. Outros seis também tiveram parecer contrário, após consenso entre os deputados. O único que gerou polêmica foi derrotado por 350 votos contra, 2 a favor e 2 abstenções. Ele previa a exclusão do texto-base de crimes “contra o meio ambiente e a saúde pública”. A decisão tinha o apoio da bancada ruralista.

O presidente da Câmara Legislativa, Michel Temer (PMDB-SP), comemorou o fato da votação ter sido rápida (menos de 2h), como resultado do acordo feito, mais cedo, entre os parlamentares. "A casa do povo respondeu positivamente à iniciativa popular”, disse. O “ficha limpa” é uma proposta de iniciativa popular, apresentado à Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, com mais de 1,6 milhão de assinaturas. A ação popular contou com apoio de várias entidades da sociedade civis, mobilizados pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

Fonte: UOL Notícias 11/05/2010

Vereadora do PT cobra do governo Rosinha



O líder do governo da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Jorge Magal acaba de discursar e diz que a bancada governista vai votar contra o requerimento que fiz sobre as demissões da firma Nova Rio nas escolas e creches de Campos. O argumento é que a "firma é privada" e que por isso não cabe à prefeitura questionar as demissões.Tenho visitado escolas e creches desde que fiquei sabendo das demissões.

O que se vê é um total desrespeito com os funcionários, que embora demitidos desde o dia 30 de março, só muitos dias depois ficaram sabendo. Funcionários com vários anos de atuação nas escolas foram dispensados.Que critério foi utilizado para a despensa?

O líder do governo parece não querer saber.

Na época da comunicação das demissões, na segunda quinzena de abril, procuramos a Secretária de Educação de Campos, Joilza Rangel,mas ela se encontrava em reunião fora da Secretaria. Fomos recebidas pela Professora Gisele, que declarou que mesmo a Secretária foi surpreendida pela decisão da Empresa Nova Rio. Que governo é esse que se omite na demissão de mais de mil funcionários em um setor essencial como a educação?

Mil famílias se viram surpreendidas e a Prefeitura de Campos parece não se importar.

Recebemos denúncias de que outras pessoas estão sendo contratadas para o lugar das demitidas, ou seja nem o argumento do "excesso de pessoal" se sustenta.O que esse governo quer esconder?

Atualização: O pedido de informações (Processo nº 1014/2010/SEC/CMCG – Requer informações da Firma Nova Rio sobre as demissões dos funcionários), os vereadores da situação,conforme o previsto votaram contra o pedido e os de oposição a favor.




ODISSÉIA PARTE PARA O CONFRONTO PARTIDÁRIO

"Os nossos recursos estão indo para a campanha de Garotinho"
A vereadora de oposição Odisséia fez acusações de extrema gravidade contra o ex-governador Garotinho. Na sessão de hoje, a nobre parlamentar disse que os nossos recursos municipais estão sendo direcionados para a candidatura de Garotinho ao Governo do Estado.
Odisséia disse ainda que o ex-governador é quem dita as ordens no governo municipal e que a população de Campos terá uma grande surpresa após o mês de Outubro.
Obs: todas as afirmações acima apresentadas foram ditas de forma pública, na Câmara dos Vereadores, pela própria parlamentar.
Fonte: www.blogclaudioandrade.blogspot.com/

Lula: combate à fome deve ser prioridade.



Lula: Pobreza só será vencida se agenda política priorizar o combate à fome

O presidente Lula disse hoje (10) que o combate à pobreza só será bem sucedido, se houver decisão política de priorizá-lo na elaboração do orçamento de cada país. “Se a gente espera sobrar dinheiro do orçamento para cuidar da fome, nunca vai sobrar, porque os que têm acesso ao orçamento são gananciosos e querem todo o dinheiro para eles de não fica nada para os pobres”.
Para Lula, “se os dirigentes políticos do mundo não estiverem, cotidianamente, comprometidos com as pessoas que estão em pior situação, fica mais difícil tomar decisão em beneficio dos mais pobres”. “Somos eleitos pelos mais pobres”, afirmou o presidente, “mas quando ganhamos as eleições, quem tem acesso aos gabinetes dos dirigentes não são os mais pobres – são os mais ricos”.
Lula criticou a postura daquele tipo de político que, em eleições, diz defender pobres, mas que, uma vez eleito, esquece deles. “O problema é que, na hora de governar, o pobre sai da agenda e o rico entra – eles que determinam a politica que tem que fazer”, disse.
As declarações foram feitas na abertura da reunião Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no Palácio do Itamaraty, da qual participam representantes dos países africanos, ministros e especialistas. O encontro vai debater alternativas para promover a agricultura, a segurança alimentar e o desenvolvimento rural, de modo a intensificar a cooperação entre o Brasil e os países africanos.No discurso, Lula disse que os dirigentes políticos precisam definir a segurança alimentar como questão de soberania dos povos. “Se um país tiver a arma mais poderosa e não tiver a comida de cada dia do seu povo plantada em seu território ou comprada fora, esse país não tem soberania.”
“Precisamos garantir o café da manhã, o almoço e a janta porque quem tem fome não pensa. A dor no estomago é maior do que muita gente imagina, e a pessoa que tem fome não vira revolucionário, vira submisso, pedinte, dependente. A fome não faz o guerreiro que gostaríamos que fizesse. A fome faz um ser humano subserviente e humilhado, sem força para brigar contra seus algozes, que são responsáveis pela fome”.
O presidente defendeu ainda o fortalecimento da relação do Brasil com países do hemisfério Sul e a necessidade de apoiar o desenvolvimento da África. “O século XXI tem de ser o século do renascimento africano”. Também agradeceu o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome, que recebeu do Programa Alimentar Mundial (PAM), vinculado às Nações Unidas.
Blog do Planalto

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais um título para a coleção do Lula


Conforme informação do post anterior, Lula ganhou o prêmio "Campeão do mundo na batalha contra a fome", da ONU. O Programa Fome Zero ainda recebeu um elogio do diretor da FAO, Jacques Diouf, "programas como o Fome Zero são um exemplo para o resto do mundo. Essa iniciativa tem reduzido a pobreza e estimulado uma série de ações. Já reduziu em 28% a fome, de 2004 a 2006", disse ele.

No seu discurso, Lula disse que a soberania de uma nação só se conquista com a independência alimentar e que não se arrepende de ter alocado dinheiro aos mais pobres porque os programas assistenciais, na visão dele, não desestimulam os cidadãos a trabalhar, mas lhe dão força para trilhar suas vidas.

“Quem tem fome não pensa. A dor de estômago é maior do que muita gente imagina. E pessoa que têm fome não viram guerreiro, viram pedinte. A fome não faz guerreiro, faz o ser humano subserviente, humilhado e sem força para brigar contra seus algozes”.

E agora, José?


Do site UOL - leia na íntegra.

Lula ganha prêmio da ONU


Ao contrário dos que dizem que o bolsa família é o bolsa esmola, e, pasmem, li esses dias um artigo na revista Época onde o articulista dizia que Lula inventou o primeiro governo neoliberal populista do mundo!!!! Deve ser porque o PT paga mensalão a todo mundo, inclusive a ONU.
Mais uma vez o Brasil ganha reconhecimento internacional. Saiu na Agência Estado:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome" do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU, informou a entidade nesta sexta-feira. A premiação será realizada em Brasília na segunda-feira e será entregue pela diretora executiva da agência da Organização das Nações Unidas, Josette Sheeran, anunciou o órgão em seu site na Internet. Ela iniciará visita de dois dias ao Brasil no domingo e deverá visitar projetos do programa Fome Zero em cidades próximas a Brasília para avaliar o impacto da iniciativa.

Segundo a PMA, "o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti... e o reconhecimento dos esforços do governo do país no cumprimento das Metas do Milênio". Na semana passada, a revista norte-americana "Time" elegeu Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo."

Deve ser o governo neoliberal populista funcionando...

Núcleo Setorial: Cultura

Uma das mais evidentes e profundas marcas da literatura do tcheco Franz Kafka (1983-1924) é a sua capacidade de causar assombro. A força das suas descrições gestuais e a teatralidade do gesto corporal estão associadas a uma desmontagem  devastadora do mito como elemento instaurador da justiça. Paradoxalmente, a busca da compreensão da Lei e da Justiça que se impõe mas não se realizam, levam os seus leitores à identificação e ao   estranhamento.  Abaixo, três textos curtos que tratam dos segredos dos deuses, do conhecimento sobre o inexplicável nos homens e do outro que subjaz em todo eu. 

PROMETEU

Há quatro lendas referentes a Prometeu:
- de acordo com a primeira, ele foi amarrado a um penhasco no Cáucaso por ter revelado aos homens os segredos dos deuses, e os deuses enviaram águias que se alimentavam de seu fígado, perpetuamente renovado;
- de acordo com a segunda, Prometeu, angustiado pela dor que lhe causavam as incessantes bicadas das águias, recostou-se cada vez mais sobre o penhasco, a ponto de tornar-se parte dele;
- de acordo com a terceira, sua inconfidência foi esquecida ao cabo de milhares de anos, assim como também os deuses, as águias, e ele próprio;
- de acordo com a quarta, todos acabaram por se enfadar com histórias tão sem sentido. Os deuses cansaram, as águias cansaram, a ferida se cansou - e cicatrizou normalmente.

Restou, apenas, a massa inexplicável do penhasco. A lenda tentou explicar o inexplicável. Como ele teve origem num elemento de verdade, teria mesmo que acabar no inexplicável.


*   *   *

Tudo o que ele faz parece-lhe, em verdade, extraordinariamente novo, mas, sendo de tal ordem a enxurrada de coisas novas, também extraordinariamente amadorístico e bem pouco tolerável, incapaz de marcar a história, de abreviar a seqüência das gerações, de pela primeira vez cortar fundo no âmago da harmonia do mundo que, antes dele, podia ser pelo menos imaginada. Em sua arrogância, ele às vezes se sente mais ansioso quanto ao mundo do que quanto a si próprio.

*   *   *

Ele se sente prisioneiro neste mundo, sente-se oprimido. A melancolia, a impotência, as enfermidades e as fantasias alucinadas dos detidos o afligem. Não há conforto que o conforte, pois seria apenas um consolo, um analgésico que tentasse atenuar a realidade brutal de seu cativeiro. Mas se se lhe pergunta o que é que realmente deseja, não tem resposta a dar, pois - e essa é uma de suas convicções mais fortes - ele não tem idéia do que seja liberdade.

(tradução de Ênio Silveira em KAFKA, F. Contos, Fábulas e Aforismos. Editora Civilização Brasilera)

domingo, 9 de maio de 2010

Tire o seu sorriso do caminho...

Me perdoem "as mães", esta música dedico somente para a minha.
Talvez ... no totalmente único ... vislumbre o absoluto.
Ou, simplesmente, aceite a saudade.