sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Nunca vi uma dor igual a essa!"


Para entender o caráter ao mesmo tempo trágico e épico da frase de Kaká, recorro ao gênio narrativo de Cormac MacCarthy (Meridiano de Sangue):

"- É por isso que a guerra perdura?

- Não. Perdura porque os jovens são loucos por ela e os velhos adoram ver essa paixão que há neles. Os que combateram e os que não combateram.

- Essa é sua opinião.

- O juiz sorriu. Os homens nasceram para os jogos. Nada mais. Qualquer criança sabe que brincar é mais nobre que trabalhar. Sabe também que o valor ou mérito de um jogo não é inerente ao jogo em si mas antes ao valor do que está em risco. Jogos de azar exigem uma aposta para significar alguma coisa. Jogos esportivos envolvem a habilidade e força dos oponentes e a humilhação da derrota e o orgulho da vitória são em si mesmos aposta suficiente pois estão indissociavelmente ligados ao valor dos envolvidos e os definem. Mas seja qual for a prova, se de sorte ou valor, todo jogo aspira à condição de guerra pois nesse caso o que se aposta suprime tudo, jogo, jogadores, tudo."

Os cidadãos de Campos e a instabilidade política

(Artigo da Vereadora Odisséia, Jornal Folha da Manhã,  02/07/2010)
"Nos últimos cinco anos temos passado por uma série de decisões judiciais que culminaram em cassações tanto no executivo quanto no legislativo municipal.
As ações do poder judiciário trazem apenas uma certeza, a de que algo vai muito mal na planície goitacá, as incertezas são muitas já que as liminares e outros artifícios jurídicos acabam por confundir a população.
Em outro artigo afirmei a necessidade de ousar, de ter esperança de que não sejamos mais conhecidos como a cidade da corrupção, do mau uso dos recursos públicos (como os royalties!), das cassações de prefeitos, da educação cheia de problemas, da saúde caótica, das ruas esburacadas.
Reafirmamos agora que essa terra é nossa e independente das decisões judiciais é preciso construir uma alternativa para o município, Campos merece um governo melhor, ético, democrático,competente. E quem tem a responsabilidade dessa mudança somos todos nós que não compactuamos com esse modelo que está aí há tantos anos.
Não podemos pautar a construção de um projeto pra o município apenas por questões eleitorais, não acreditamos que esse é o melhor caminho, acreditamos que é possível fazer diferente e mais vamos fazer diferente.
Essas mesmas forças democráticas com cidadãos de bem, que dizem não ao garotismo, serão os protagonistas da nova história de Campos, um município que pode ser conhecido pela transparência, pela utilização responsável dos recursos enormes que recebe, por uma educação de qualidade, saúde decente, uma cidade onde os conselhos de direitos funcionem, onde a população é consultada. Uma cidade governada com seriedade, longe do desgoverno que há mais de duas décadas comanda essa terra.
É nesse modelo que acreditamos, é de uma administração assim que o povo espera, temos homens e mulheres capazes de levar esse projeto adiante, não queremos mais do mesmo, com o vigor característico da gente dessa terra. Ousemos!!"

O diagnóstico diferencial



A perseguição não pára
Depois do que acabou de acontecer agora à pouco, talvez alguns compreendam a minha decisão de ontem. O ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que me concedeu a liminar cassou o mandato da minha esposa Rosinha Garotinho, da prefeitura de Campos.

A população de Campos está revoltada e em vários pontos da cidade, já existem manifestações e já foram registrados alguns distúrbios, todos sabem que é Sérgio Cabral que está por trás disso.

Agora vocês podem entender melhor o fogo cruzado que abriram contra mim, minha esposa e minha filha, e a dor que estamos sentindo por nos considerarmos perseguidos políticos, em pleno regime democrático.

É a nova ditadura, da mídia e do poder econômico contra os que defendem o povo.



No livro referência mundial para psiquiatria (CID-10), encontramos:

Esquizofrenia paranóide

Esse é o tipo mais comum em muitas partes do mundo. O quadro clínico é dominado por delírios relativamente estáveis, com frequência paranóides, usualmente acompanhado de alucinações e perturbações da percepção.

São exemplos dos sintomas paranóides:

(a) delírios de perseguição, referência, ascendência importante, missão especial.

Núcleo da Copa (?)

Dunga tem aprovação recorde da torcida brasileira, diz Datafolha

O técnico da seleção brasileira Dunga está com uma aprovação considerada ótima ou boa para 69% da população, segundo pesquisa nacional realizada pelo Datafolha.
A pesquisa foi feita nos dias 30 de junho e 1 de julho e foram ouvidas 2.658 pessoas (1.291 homens e 1.367 mulheres), em 163 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Desde que assumiu a equipe brasileira há quatro anos, Dunga conquistou todos os títulos que disputou, com exceção dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando o time ficou com a medalha de bronze.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Núcleo da Campanha









O clichê é inevitável: "É muito cacique pra pouco índio!"

Acompanhe o cerne da análise do articulista Fernando Rodrigues (http://uolpolitica.blog.uol.com.br/) sobre o processo inteligente de escolha do vice do Serra:

Na novela do vice, PSDB e DEM saíram perdendo
O desfecho do processo de escolha do candidato a vice-presidente na chapa do PSDB não teve propriamente vencidos e vencedores. Todos perderam.

Qual era a lógica (que estava completamente errada)? Álvaro como candidato a vice-presidente amarraria o apoio de seu irmão, o também senador Osmar Dias (PDT-PR), para o candidato do PSDB ao governo do Paraná, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa.

Deu a lógica.
Mesmo com seu irmão ainda sendo o candidato a vice-presidente de Serra, na noite de terça-feira, dia 29.jun.2010, Osmar Dias anunciou ser candidato ao governo do Paraná, com o apoio do PT –e apoiando a petista Dilma Rousseff para presidente.

Em certa medida, esse episódio revela como a candidatura de Serra está limitada “na política”, como se diz em Brasília. Erros são cometidos em uma campanha. OK. Mas esse da indicação de Álvaro Dias como candidato a vice-presidente parece estar no ponto mais alto na escala da ingenuidade no mundo da “Realpolitik”.

A escolha de Índio da Costa não foi, portanto, uma vitória do DEM nem uma derrota de Serra. Foram as circunstâncias que engolfaram demistas e tucanos. Todos perderam.

O saldo do episódio da escolha do vice é que DEM e PSDB, sobretudo o PSDB e Serra, gastaram energia inútil com um assunto que poderia ter sido resolvido “na política”, muito mais facilmente, sem crise.

Essa inabilidade política toda pode ter sido provocada por dois fatores principais. Primeiro, porque os tucanos talvez sejam mesmo ruins “de política”. Foram forjados por uma conjuntura econômica (o Plano Real, em 1994) e nunca tiveram realmente o dom para a grande arte da negociação. O segundo fator é que quando uma campanha começa a ter problemas... outros problemas nascem quase por geração espontânea.

Escolha o filme













Duas notícias que "abalaram" o dia hoje: a desistência do ex-tudo, Anthony Garotinho, para a disputa ao governo do Estado (será uma benção?) e o pretenso ou possível vice de Serra. Qual real significado dessas escolhas? Infelizmente, em política, tudo pode acontecer, para o bem ou para o mal. No primeiro caso, ainda estou na dúvida se é bom ou ruim, afinal, nunca sabemos o que passa na cabeça desse pessoal da Lapa. Interessante que há uns dois meses uma fonte (muito fidedigna) havia me revelado que o ex-tudo não iria se candidatar ao Governo, o que duvidei. Então, a única certeza que tenho é que a decisão não foi tomada há alguns dias e muitos fatos ocorridos agora já eram esperados pela Turma da Lapa, inclusive as decisões jurídicas.
O segundo caso, me parece, mais para o bem, porque denota que a oposição está perdida e atordoada depois dos recentes resultados das pesquisas de intenção de voto favorecendo a candidata do PT, e não há ninguém para salvar a candidatura do PSDB. Do blog, Tijolaço, de Brizola Neto, sobre o critério de escolha do vice:

“O deputado democrata de primeiro mandato Indio da Costa (RJ) acordou nesta quarta-feira candidato a deputado federal e vai dormir postulante a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) sem nunca ter conversado por mais de 15 minutos com o candidato. Aos 39 anos, disse que sua missão nesta campanha será conseguir o apoio do eleitorado jovem do país. A única vez que trocou palavras com Serra foi na estreia do Brasil na Copa contra a Coreia do Norte, neste mês, quando os dois falaram das necessidades do Estado do Rio. Quando o deputado Fernando Gabeira (PV) estava em dúvida se concorria ao governo do Estado do Rio, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) cogitou a indicação de Indio da Costa. O deputado então enviou a Serra um texto de duas páginas com propostas para o Rio e uma apresentação pessoal. Após a definição de Gabeira pela candidatura ao comando do Estado, Indio da Costa recebeu de um emissário um comentário de Serra de que tinha achado o aliado um jovem de ideias modernas.”


Logo, resta saber em qual categoria se enquadram - drama ou comédia - esses velhos filmes que vamos ficar cansados de assistir.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Núcleo da Campanha



Quando a única opção racional é a "estratégia subótima" ou a arte de sair "menor" de como se entrou:

"Anthony Garotinho desiste de se candidatar a governador do Rio e disputará vaga de deputado federal."
"Rosinha afirma que Garotinho foi 'vítima de linchamento político'."

"DEM anuncia Índio da Costa para vice de Serra."
"Álvaro Dias diz que foi usado."

Núcleo da Campanha



PT oficializa apoio a Cabral e escolhe suplente

O PT homologou oficialmente nesta terça-feira (29) o apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) e escolheu a dupla de suplentes de seu candidato ao Senado, o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. O primeiro suplente, escolhido em votação acirrada por 25 a 23, será José Bonifácio, presidente estadual em exercício do PDT, que também compõe a coligação. O segundo será o sociólogo Emir Sader, do próprio PT.
Cotado para a vaga de primeiro suplente, o ex-prefeito de Niterói, Godofredo Pinto (PT), ficou de fora. Segundo o deputado federal Luiz Sérgio, presidente estadual do PT, "a inclusão de José Bonifácio não cria isolamento político à candidatura de Lindberg". Godofredo, porém, teve suas contas julgadas irregulares pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e foi incluído em uma lista entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, podendo se tornar inelegível por oito anos.
Sader também foi condenado, em 2006, por injúria, por acusar o senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) de racismo. Como a condenação foi por um único juiz, entretanto, ele não é preterido pela Lei Ficha Limpa, que torna inelegíveis somente pessoas condenadas por órgãos colegiados - ou seja, mais de um juiz.
O PT aposta em Benedita da Silva para puxar os votos a deputados federais e em Carlos Minc para os estaduais.


Núcleo da Copa XXIV


O verdadeiro babaca!

Johan Cruyff, membro do mítico "carossel holandês" e eterno vice campeão, destilou um pouco mais do seu veneno ressentido contra os penta campeões mundiais. O irônico dessa parolagem é que as suas banais palavras se aplicam à perfeição a atual seleção de seu país. Como se pode ver acima o melhor da Holanada está na arquibancada!
“Cadê o time brasileiro que todos nós conhecemos? Lembro de jogadores como Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão, Zico. Agora, só vejo Gilberto, Melo, Bastos, Julio Baptista”, criticou Cruyff em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror.
“Onde está a magia brasileira? Posso entender por que Dunga chamou alguns desses jogadores, mas cadê o armador, a habilidade no meio-campo?”, questionou o ex-jogador do Barcelona, comandante do “carrossel holandês” de 1974, lembrado como um dos melhores de todos os tempos.
“Eu não acho que nenhum espectador gostaria de pagar para ver esse time. Eu nunca compraria um ingresso”, disparou Cruyff, que considera o Brasil de 2010 “apenas um time como qualquer outro”, diferente de outros Mundiais.
“Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma maneira defensiva e pouco empolgante. É uma vergonha para o torneio. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que eles trazem para a Copa do Mundo, mas não terão nada disso agora”, completou Cruyff.

Paul Krugman: sinais de uma terceira depressão


"As recessões são comuns, mas as depressões são raras. Até onde eu sei, apenas dois períodos da história econômica foram chamados na sua época de "depressões": os anos de deflação e instabilidade após o Pânico de 1873 e os anos de desemprego em massa após a crise de 1929 a 1931.
Nem a Longa Depressão do século 19 nem a Grande Depressão do século 20 foram períodos de declínio ininterrupto - pelo contrário, ambas tiveram momentos em que a economia cresceu. Mas esses episódios de melhoria nunca foram suficientes para desfazer os danos do choque inicial e foram seguidos de recaídas.
Receio que estejamos nos primeiros estágios de uma terceira depressão. A probabilidade é que ela seja mais parecida com a Longa Depressão do que com a Grande Depressão. Mas o custo - para a economia mundial e, acima de tudo, para os milhões de vidas arruinadas pela falta de empregos - será ainda assim, imenso.
E essa terceira depressão será resultado de um fracasso das políticas econômicas. Em todo o mundo - mais recentemente na desanimadora reunião do G-20 no último final de semana - os governos estão obcecados com a inflação, enquanto que a grande ameaça é a deflação, recomendando cortes de gastos, ao passo que o verdadeiro problema são os gastos inadequados.
(...)
É quase como se os mercados financeiros conseguissem entender o que os legisladores não conseguem: apesar de a responsabilidade fiscal de longo prazo ser importante, o corte repentino de gastos em uma depressão, que aumenta mais ainda essa depressão e precede a deflação, é também uma estratégia autodestrutiva.
E quem pagará o preço pelo triunfo desse conservadorismo? Dez milhões de trabalhadores desempregados, muitos deles, inclusive, que ficarão sem trabalho por anos ou até mesmo pelo resto da vida."
(*) Paul Krugman é economista, professor da Universidade de Princeton e colunista do The New York Times. Ganhou o prêmio Nobel de economia de 2008.

Fonte: Carta Maior

terça-feira, 29 de junho de 2010

TSE suspende ineligibilidade de Garotinho



O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro suspendeu liminarmente a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio, que declarou inelegível o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ), até que o plenário da corte superior julgue o mérito do pedido.
O tribunal carioca confirmou ontem decisão de maio de torná-lo inelegível até 2011 por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. O TRE-RJ julgou improcedente um recurso do ex-governador (1999-2002).
Na noite desta terça-feira, porém, Ribeiro suspendeu essa sentença o que, na prática, permitirá a Garotinho fazer o registro eleitoral.
Está marcado para esta quarta-feira a convenção partidária do PR e Garotinho é um dos pré-candidatos ao governo do Rio. Essa suspensão permite que ele oficialize sua candidatura, que poderá ser derrubada caso o TSE entenda, no julgamento de mérito, que a inelegibilidade deve ser mantida.

Fonte: folha.com 29/06/2010 23h07

Núcleo da Copa XXIII



Paraguaias e espanholas querem mais!

Núcleo da Eleição


Vox Populi: Dilma Rousseff (PT) 40% x 35% José Serra (PSDB)

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A sondagem foi feita de 24 a 26.jun.2010 e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. O Blog vai publicar mais resultados obtidos pelo Vox Populi assim que eles estiverem disponíveis. Pela 1ª vez, Dilma passa a frente de Serra em pesquisa Vox Populi. A última sondagem do instituto (feita de 8 a 13.mai.2010) indicou empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro – que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em maio, no cenário em que apenas os Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados, a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%).

Na semana passada (em 23.jun.2010), o Ibope também divulgou sua 1ª pesquisa em que Dilma ficou à frente de Serra. Por coincidência, o resultado foi 40% contra 35%. O UOL disponibiliza todas as pesquisas de intenção de voto para o 1° turno e para o 2° turno da eleição presidencial.

A pesquisa Vox Populi divulgada hoje (29.jun.2010) mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra tem 20%.

O Vox Populi entrevistou 3 mil eleitores, de 24 a 26.jun.2010. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 16944/2010.


Fonte:Folha.com

"Postura de Chefe de Estado"

A nossa candidata Dilma Roussef foi entrevistada pelo programa Roda Viva da TV Cultura que foi ao ar, ontem, dia 28/06. Cercada de editores do PIG, Dilma demonstrou segurança e tranquilidade e amplo conhecimento do país. Em nota dissonante da linha mestra do PIG, o Jornal do Brasil elogiou a entrevista:
"Candidata do governo à Presidência passa em difícil teste e revela postura de chefe de Estado."

Eis um pequeno trecho da entrevista no qual Dilma rebate as acusações sobre dossiê.

Para a entrevista completa veja aqui.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Núcleo da Copa XXII



"Com brasileiros não há quem possa": Brasil 3x0 Chile

Nota oficial do TRE-RJ (reformulada)

TRE-RJ mantém sentença que tornou Garotinho inelegível e cassou Rosinha

O TRE-RJ rejeitou os embargos de declaração que buscavam modificar as sentenças que cassaram a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e tornaram inelegíveis, além da prefeita, o ex-governador Anthony Garotinho, Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber. A decisão vai ser informada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a Corte superior possa julgar a medida cautelar impetrada por Anthony Garotinho. O cumprimento da sentença é imediato. Assim, mesmo um eventual recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral não produz efeito suspensivo.
Para permanecer no cargo, a prefeita Rosinha Garotinho deve entrar com medida cautelar e obter uma liminar junto ao TSE. Caso contrário, assume a Prefeitura de Campos o presidente da Câmara Municipal. O casal Garotinho foi punido por uso indevido dos meios de comunicação, ao utilizar o jornal e a rádio do grupo O Diário durante a campanha eleitoral, em 2008. Arnaldo Viana e Alexandre Mocaiber ficaram inelegíveis pela mesma irregularidade, quando o candidato derrotado a prefeito Arnaldo Viana foi beneficiado pelo grupo de comunicação Folha da Manhã. Além disso, ele foi favorecido por contratações irregulares da Prefeitura, na gestão de Mocaiber.
O relator, juiz Luiz Márcio Pereira, rejeitou os 12 argumentos sobre possíveis imprecisões, omissões ou obscuridades na sentença do Colegiado do TRE-RJ contra o casal Garotinho. O principal questionamento era de que teria havido supressão de instância, uma vez que o juízo eleitoral de Campos de Goytacazes não havia julgado o mérito das ações. Para o juiz-relator Luiz Márcio Pereira, o Colegiado agiu corretamente ao decidir sobre o mérito porque “estavam presentes todos os elementos indispensáveis à apreciação do fato”.
O casal Garotinho também alegou que a decisão do colegiado do TRE-RJ contrariava decisões anteriores, em que programas de rádio comandados por Anthony Garotinho e Linda Mara não foram julgados irregulares. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, sustentou que a decisão do Colegiado do Tribunal agora não era sobre fatos isolados. Ao contrário, a Corte levou em conta o conjunto de irregularidades dentro do contexto histórico, que inclui o resultado das eleições. O juiz-relator teve o mesmo entendimento e, em todos os embargos, houve unanimidade na manutenção das sentenças.

Perdeu!! E quem vai ganhar??

Apesar dos céticos de primeira hora e daqueles que se comportam apenas defendendo algo que poderia ser e nunca foi, os Garotinhos perdem na Justiça. O Julgamento do recurso no TRE-RJ confirma a decisão anterior que determina o afastamento imediato da Prefeita Rosinha por abuso de poder econômico. A planície vai ferver e os possíveis candidatos aceleram as suas conversas em torno de uma possível eleição ainda este ano.

Nesta hora, o PT de Campos tem que demonstrar a sua capacidade de mobilização dos atores locais e de articulação regional e nacional. Até aqui os interlocutores tem sido excessivamente cautelosos e as conversas decisivas tem sido adiadas. Estarão minimamente preparados para a tarefa?

Vovô já dizia: - "Em política, não há segredo."
Ele estava errado e certo. Errado porque há segredo sim, falsidade, mentira e - por que não - verdade.
Certo porque não há vazio de significado. O que não se sabe, se imagina e, se houver ousadia, se aposta.

Portanto: - Façam as suas apostas!

O declínio do homem público


Emprego
"Nós dependemos de emprego como qualquer outro trabalhador do Brasil, para colocar comida em nossos pratos. A gente não se enriqueceu na política, a gente vive do nosso trabalho".

(Rosinha Garotinho, agora há pouco, em programa transmitido pela Rádio Diário FM)
Postado por Rose David no Blog da Jane Nunes http://www.estouprocurandooquefazer.com/

TRE diz não ao garotismo


Audiência Pública discutirá Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Na semana passada, numa aula para alunos adolescentes, futuros técnicos de eletrônica e meio ambiente, discutíamos a ação do Estado e a formulação de políticas públicas. No debate, questionaram frontalmente algumas políticas com recorte de gênero, em especial, a necessidade de desenvolver políticas públicas de combate e erradicação da violência contra a mulher. Com um pouco de provocação, aflorou um machismo truculento em alguns e algumas. No final, houve um pacto discursivo em torno do respeito. Mas restou uma forte impressão que, para alguns, os valores que potencializam a violência contra a mulher e a violência doméstica . O caminho da educação é longo e sincopado...

Há cerca de um mês, o Instituto de Segurança Pública do Estado de Rio de Janeiro, lançou o Dossiê Mulher 2010, apresentando as informações consolidadas sobre a violência contra a mulher em nosso Estado. Se alguém ainda tem dúvida sobre a necessidade de abordar o tema intensivamente, eis algumas conclusões do Dossiê :
  • as mulheres continuam sendo as maiores vítimas de lesão corporal dolosa (88% do total de vítimas), estupro (73% do total de vítimas) e a ameaça (66% do total de vítimas); 
  • em relação aos 50,2% dos registros de ameaça e aos 51,9% de lesão corporal, os acusados foram identificados como companheiros ou ex-companheiros das vítimas;
  • nos estupros, 29% eram pais, padrastos ou parentes das vítimas e, se ainda somarmos os companheiros, ex-companheiros e pessoas conhecidas, é possível concluir que, em 49,3% dos estupros registrados, a vítima conhecia o acusado; 
  • já em relação aos 30,3% dos registros de tentativa de homicídio e 11,3% de homicídios dolosos, os acusados também eram companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
  • a nossa Campos dos Goytacazes esteve entre as áreas que apresentaram as maiores concentrações de mulheres vítimas de tentativa de homicídio doloso no ano de 2009.
Para debater estas e outras questões relacionadas ao impacto da violência na saúde integral da mulher , ocorrerá uma Audiência Pública organizada pela Deputada Federal  Cida Diogo (Partido dos Trabalhadores), membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. A Audiência Pública acontecerá no auditório da Santa Casa de Misericórdia, na próxima terça-feira, dia 29/06, às 14h
O companheiro Félix Manhães informa que entre os convidados para a audiência estão:
  • Alan Turnoski, Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro e Delegado de Polícia;
  • Hudson Rocha, Secretário de Estado de Obras (RJ);
  • Marta Rocha, Diretora da Divisão de Policia de Atendimento a Mulher e Delegada de Polícia;
  • Cesar Campos, Administrador e Coordenador Geral do Programa Delegacia Legal.
Pela configuração, nota-se que vai ser um momento muito oportuno para a discussão sobre a implantação da Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres (DEAM) em nossa cidade. Sendo uma defensora da criação da Delegacia da Mulher aqui em Campos, contamos com a presença da nossa Vereadora do Partido dos Trabalhadores, Odisséia Carvalho.  
Convidem todos os interessados.

domingo, 27 de junho de 2010

Deputada Cida Diogo faz reunião pública em Campos


A Deputada Cida Diogo, membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal convida a população de Campos para reunião pública:

O Impacto da Violência na saúde integral das mulheres.

-Implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Campos

Convidados:

Alan Turnowski-Delegado de Polícia e Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro
Hudson Braga- Secretário de Estado de Obras
Martha Rocha- Delegada de Polícia e Diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher
César Campos-Administrador e Coordenador Geral do Programa Delegacia Legal.

A reunião acontece na próxima terça-feira, 29 de junho,às 14 horas no Auditório da Santa Casa.

Núcleo da Copa XXI




O maior jogo, o maior erro e o maior banho tático

Alemanha e Inglaterra fizeram o melhor jogo do Mundial, com direito ao maior erro de arbitragem registrado até agora. A bola de Lampard, da entrada da área, caiu dentro gol. Seria o empate, que poderia ter mudado o rumo do confronto histórico.
Mas é pouco para explicar a partida. A derrota da Inglaterra não foi obra de um erro ou do acaso. A equipe foi amplamente dominada pelo adversário, graças aos seus defeitos táticos.
Com Gerrard e Milner abertos, distanciados de volantes e de atacantes, o meio-campo inglês virou um parque de diversões alemão, escancarado, sem criação e marcação.Schweinsteiger jogou demais e assumiu o controle do setor abandonado pelos ingleses. Tática e individualmente, a Alemanha foi superior, deu um banho.
Para o 4-4-2 inglês funcionar, as linhas de defesa, meio-campo e ataque precisam jogar próximas, e o time jogar de forma compacta. Não foi o que aconteceu. Barry e Lampard ficaram recuados, separados dos demais, o desequilíbrio ficou patente.
O 4-5-1 que Joachim Loew vem utilizando preencheu melhor o setor e foi escandalosamente decisivo. Foi um baile alemão.
Quem joga mais? Rooney ou Klose?
Quem jogou mais? Rooney ou Klose?
Por Paulo Calçade (ESPN Brasil)

Núcleo da Copa XX

NOMES ESQUISITOS!

Já chegamos à metade das oitavas-de-final e ontem comecei a me atentar pra algo sempre pitoresco em futebol, especialmente no Brasil: nomes "esquisitos" de jogadores de futebol.
É claro que aqui vou correr sempre o risco da ignorância e de alguma dose de preconceito contra línguas e culturas diferentes - sendo a segunda hipótese absolutamente involuntária!
Esclareço então que o critério aqui utilizado é apenas o estranhamento que certos nomes causam a meus ouvidos. Por exemplo, o ganês Mensah. Nada demais, a princípio. Mas considerando o tamanho do africano, causou-me desconforto a flexão do nome próprio para o aumentativo...
Dos 88 titulares e mais alguns reservas que entraram em campo nos jogos desse fim-de-semana - assisti todos - seguramente o mais feio é o do norte-americano Cherundolo, compatível com o futebol de seu companheiro Altidore!
Mas especialmente engraçados são os nomes de alguns mexicanos, que mais uma vez sucumbiram frente a Argentina - será que nem assim eles desistem de entrar de penetra na Libertadores?
Senão vejamos: Torrado, seria como o Tocha-humana é chamado nos quadrinhos dos quatro fantáticos vendidos pela Marvel na terra dos aztecas? Salcido seria um molho de tomate temperado com salsa à venda nas mercearias mexicanas? E a especulação mais divertida: onde estaria o "Guardado" (foto)? No "armário"?

Deputado Rodrigo Neves prestou contas de seu mandato em Campos


O Deputado Estadual do PT Rodrigo Neves (na foto acima ao lado da vereadora Odisséia Carvalho) veio a Campos prestar contas do seu mandato e foi recebido por cerca de 200 pessoas no Clube de Regatas Campista que se reuniram hoje em um café da manhã.
O deputado é o presidente da Comissão das Obras no PAC na ALERJ. Principal programa do Governo Federal no segundo mandato do presidente Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento está sendo executado pelos governos Federal, Estadual e Municipais.
O Rio foi o estado que mais recebeu investimentos em todo país e vários projetos como o COMPERJ, o Arco Metropolitano, projetos para a Indústria Naval, recuperação desassoreamento nas Baixadas Fluminense e Campista,Angra III, e o PAC das Comunidades e Favelas.
A Comissão Especial fiscaliza o cumprimento do cronograma das obras, realiza audiências e visitas em todo o Estado,como em Campos onde as obras do PAC foram amplamente discutidas com a sociedade.
Rodrigo Neves falou da importância do governo Lula para a história do país e também que o Brasil vai continuar avançando com a eleição de Dilma Rousseff para a presidência, com grandes perspectivas de crescimento e desenvolvimento social.

O Dunga é apenas um babaca...

Acabo de ver a entrevista coletiva do técnico brasileiro. Nenhuma novidade! Deixo claro, de saída, que, apesar das minhas opiniões, torço pro seu sucesso, torço pro Brasil.
A minha querida Ana Paula Motta repercutiu em post abaixo a "onda pró-Dunga" que assola a blogosfera. Acho realmente compreensível que este metiê colha a oportunidade apenas cricunstancial que colocou o anão num papel que converge com nossos interesses: o de antagonista da vênus platinada, principal componente do PIG. Mas repito o que já disse em comentário a um outro post abaixo, não concordo que o transformemos em nosso "Sassá Mutema" - pra quem é mais novo, personagem de Lima Duarte em telenovela da própria Globo que se transforma em instrumento da oposição na luta contra oligarcas e traficantes que controlavam o poder na fictícia cidade de Tangará.
Dunga não tem dimensão ética e atitude política pra desempenhar o papel que nossos companheiros querem atribuir a ele. Não há intencionalidade crítica em seu embate com a Globo. Age intuitivamente e de forma arrogante, para afirmar seu ego e suas convicções pouco democráticas no que se refere a preparação de um time de futebol - pra não entrar aqui no debate de suas convicções táticas defensivas que definitivamente não me agradam, questão de preferência pessoal, admito.
Seu êxito no comando do escrete canarinho é inegável. Tem resultados - embora pra mim, e para boa parte da torcida, futebol não seja só resultado! Mas é uma figura pública polêmica e controversa. Pessoalmente, acho que ele é apenas um babaca. Mas espero e torço sinceramente pra que ele continue sendo um babaca bem sucedido, o que é facilitado pela qualidade e experiência do material humano sobre seu comando. Eu particularmente preferia que fosse mais gostoso, mais bonito de se ver e com mais atacantes e gols. Mas estou resignado e espero que o futebol show de Argentina e da Alemanha de Özil fique pelo caminho, ou, no máximo, com os prováveis vice e terceiro lugar, atrás do nosso combativo escrete canarinho à feição do seu técnico. Já este, definitivamente não é o "capitão" do time desta rede, dos adversários do PIG. Em outra circunstância, certamente, venderia seu passe à Globo, como vendeu a Ricardo Teixeira, que deve estar arrependido desta contratação.

Núcleo da Copa XIX







Deutschland über alles: Alemanha 4x1 Inglaterra

Núcleo da Copa XVIII

E O URUGUAIO ROUBOU A RAINHA!


Ao contrário do escrete celeste, que já está nas quartas de final após derrotar ontem os coreanos na arbertura das oitavas, o bandeirinha Mauricio Espinoza protagonizou agora há pouco uma lambança monumental ao não assinalar o evidente gol do inglês Lampard que empataria o jogo agora no intervalo.
Assistindo a partida pela TV nem precisei de replay para ter certeza que a bola entrou - e muito - caracterizando o gol que determinaria o empate na partida. O elogiado árbitro Larrionda também foi omisso pois em lance tão evidente o juiz deve chamar pra si a responsabilidade!
Sigo torcendo pra Inglaterra, pois, apesar do Dunga, acredito no Brasil e acho a Alemanha um adversário mais chato num possível confronto na final. Ademais, nosso retrospecto com os ingleses em Copas é animador!

ATUALIZAÇÃO às 13:20

Terminada a partida a Alemanha segue na Copa (4X1), assim como o Uruguai, mas o trio de arbitragem liderado por Larrionda deve voltar pra casa após a enorme falha do bandeirinho meridional. Em que pese o maior volume de jogo dos prussianos, que reencontraram o bom futebol da estréia, o erro de arbitragem foi decisivo para o resultado, já que os gols marcados pelos vencedores no segundo tempo foram ocasionados por contra-ataques quando a Inglaterra pressionava tentando a reação.
Continuo achando que a Alemanha e a Argentina são os piores adversários para nós numa eventual final. Jogam um futebol técnico, envolvente e ofensivo, como eu gostaria de ver o escrete canarinho atuando, com Ramires e mais um atacante no time titular. Melhor torcer pro vencedor do emparceiramento Paraguai x Japão e Espanha X Portugal, provavelmente ESPANHA, que apesar de também jogar bonito é reconhecidamente pipoqueira.