quinta-feira, 17 de março de 2011

Dilma da Rede TV!

Li muitas críticas à presidenta Dilma na blogosfera quando ela começou a comparecer em programas de televisão, digamos, populares. Alguns diziam que ela estava se rendendo a grande mídia, a mesma que a descaracterizou durante toda sua campanha e agora estavam se aproximando para depois voltar à carga e detonar o Governo. Senti nesses textos um pouco de dor de cotovelo. Obviamente, o apoio recebido na campanha pela blogosfera foi positivo, enquanto a velha mídia se contorcia e tentava a todo custo desqualificá-la. O que não podemos esquecer é : apesar de não ser mais tão hegemônica, essa mídia ainda tem a maior audiência do que a internet. Muito pontual, ela foi ao programa da Ana Maria Braga e agora, ao da Hebe Camargo. Programas apresentados por mulheres e assistidos por mulheres de faixa etária específicas e que, talvez, acessem muito pouco a internet. Deu seu recado, se mostrou uma mulher simples, decidida e se disse igual a todas elas. Reforçou o seu objetivo como presidenta da República e mostrou seu orgulho por isso. Ponto para a presidenta. Ponto para a sua assessoria de comunicação.
Como dizia o velho Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica. O resto, é dor de cotovelo !

terça-feira, 15 de março de 2011

Obama, quem diria, acabou na Cinelândia...


Depois da semana carnavalesca, centenas de blocos de arrastão e muito xixi nas ruas, quem diria, o carioca poderá conhecer ao vivo e em cores, o presidente dos EUA, Barack Obama. Segundo o site G1, ele fará um discurso à tarde, gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros?!!! A entrada será a partir de 11:30 h e o discurso do presidente será traduzido?!!!!
Resumo: finalmente se lembraram que o inglês não é nossa língua oficial, que o Brasil fica na América do Sul e que nossa capital não é Buenos Aires (será que lembraram disso mesmo?)
O site da embaixada dos EUA ainda promove um "concurso" e convida os internautas para que enviem mensagens em formato de vídeo ou texto para dar as boas-vindas ao presidente, também sugere que os participantes sejam criativos, “pois poderão ganhar um prêmio”. O primeiro lugar leva um Ipad, o segundo, um Iphone, e o terceiro uma camiseta do evento. Que coisa!! Estou pensando em participar com um cartaz, daqueles bem tradicionais: yankees, go home!
No cartaz postado acima, nas linhas pequenas abaixo você pode ler o seguinte: "importante: a fim de agilizar o seu acesso ao local do discurso, tenha em mãos somente sua carteira e documentos (bolsas e mochilas não serão permitidas)". Ou seja, se você conseguir passar pelo esquema de segurança num raio de 10 km, vai poder assistir esse momento histórico para o Brasil.
Alguns dirão que essa visita é simbólica, pode representar o reconhecimento dos EUA ao novo Brasil - mais forte economicamente e com sua política externa em dia - é, pode ser ou deve ser. Mas se fosse para optar, eu ainda preferirira mais uma semana atrás dos blocos de carnaval.