segunda-feira, 1 de março de 2010

Aécio "lava as mãos"

Antecipando-se à divugação da pesquisa datafolha que indicava um virtual empate técnico entre Serra e Dilma, o PSDB recrudesceu a pressão sobre Aécio Neves para aceite o papel coadjuvante de vice na chapa da oposição. Essa semana ainda o governador de S.P. irá pessoalmente se empenhar nessa operação. Por enquanto nada... O neto de Tancredo continua resistindo e faz jus ao dito inventado por Nelson Rodrigues: "Mineiro só é solidário no câncer!" Ou seja, reafirmou o desejo de disputar o senado e declarou que não se sente responsável por uma eventual derrota do PSDB. De acordo com ele: "Cada um de nós é responsável pelo que constrói, pelo que faz”. E comentando o atual estado de espírito do tucanato relatou: “Eu vejo uma certa aflição natural porque a partir de agora nós estamos caminhando para as definições de chapas e das alianças. Mas nós, homens públicos que temos alguma experiência, temos de ter serenidade, pois se hoje o quadro parece favorável a determinado candidato pode ser que no futuro não seja assim”. Quem viver verá!

2 comentários:

douglas da mata disse...

Apenas um reparo, o comentário não é do Nelson, e sim de outro mineiro, Otto Maria Carpeaux, e o episódio foi narrado por Fernando Sabino em uma de suas crônicas.

Um abraço

Gustavo Carvalho disse...

Caro Douglas,na verdade o Nelson Rodrigues faz uso dessa frase no contexto dramático de seu texto Flor de Obsessão, fazendo uma estranha homenagem ao Otto Lara resende. Eis a passagem: "No Brasil quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte. O Otto Lara está certo. O mineiro só é solidário no câncer."
Té mais.