domingo, 28 de fevereiro de 2010

Núcleo da questão.

Hoje pela manhã recebemos um comentário publicado pela vereadora Odisséia, em plena madrugada, após ter chegado da posse do Presidente Estadual do PT, o companheiro deputado federal Luís Sérgio.

É importante a sua percepção da questão, afinal, ela é não só vereadora, mas vereadora do PT e postula, com toda a propriedade, a condição de expoente da ampla frente política que se formará para superar a herança maldita do Muda Campos.

Logo depois de publicar seu comentário em nosso blog, a assessoria de comunicação da vereadora soltou uma nota.

Reproduzimos os dois textos, primeiro o comentário, depois a nota oficial, para que nossos leitores acompanhem a evolução do discurso da vereadora sobre esse grave fato que assola a terra chata.

Odisseia Carvalho disse...

Prezados Companheiros,
Jamais defenderei qualquer corrupção ou compra de votos.Não tenho procuração para defender o vereador,muito menos acho que ele é santo.As investigações do Ministério Público são legítimas ,mas é necessário que as acusações sobre Marcos Bacellar sejam provadas."O Estado de Direito tem que ser levado em conta até as últimas circunstâncias, ou seja: que TODOS os políticos com problemas sejam investigados, e que todos tenham seu direito de defesa preservados."
O que procurei ressaltar no blog é a incoerência de inúmeras denuncias existentes contra o casal garotinho e a morosidade para que a justiça seja feita.
Abraços fraternos!!
Odisséia Carvalho

Nota oficial do Gabinete da Vereadora do PT, Odisséia Carvalho.

Na "eterna" briga a qual ficou condenada a nossa cidade, limitada pelo pró-garotinho e contra-garotinho, a principal atingida, e gravemente ferida, sempre foi, e será, a Democracia e suas instituições.

Esse é o principal "legado" do "Muda Campos". Não sabemos mais em quem, ou em quê confiar, e os limites republicanos da coisa pública se misturam, perigosamente, com interesses privados.

Daí, a tremenda instabilidade institucional que experimentamos, desde 2004. Mas, como vemos, infelizmente, isso não é um "privilégio" de nossa região.

Mas é nessa hora, de desânimo, que devemos reforçar nossa crença na Democracia, nas suas instituições.Lembremos que a Democracia é cheia de defeitos, mas ainda não inventaram nada melhor.

Nosso mandato, pelo PT, representa em Campos dos Goytacazes uma aposta de esperança na revitalização democrática de partidos, da Justiça, das administrações públicas, e da sociedade civil.

Entendemos que é chegada a hora de superar essa pobre maneira de fazer política que encurralou nossa sociedade com sentimentos de descrédito e desesperança.

Nem contra um, ou a favor de outrem, mas na defesa de Campos dos Goytacazes e da boa gestão dos recursos.

TODOS que cometam algum crime, ou que consigam vantagens indevidas para se eleger, ou para enriquecer, devem ser PUNIDOS, de forma exemplar.
Esse é o papel da Justiça, o qual defendemos fervorosamente.

Aos partidos e a sociedade cabem escolher e por em prática as melhores formas de governança e convívio.

Essa é nossa história de vida. São os ideais que sempre perseguimos, sem negociação.

Poder Judiciário e Poder Político, harmoniosos entre si, mais separados nas atribuições, cada qual em sua função.

Essa é a melhor maneira de construir uma Campos dos Goytacazes diferente e melhor, daqui para frente.


7 comentários:

Anônimo disse...

Acho bom mesmo a vereadora começar a se explicar, pq o que ela colocou no blog dela é pavoroso. Eu fiquei sem saber o que pensar ao ler aquilo. Acho que ela estava cansada da viagem e não prestou muita atenção no que estava colocando. Se for isso, por questão estratégica, acho melhor ela entregar o blog para a administração da acessória de imprensa. A não ser que ela pense que um projeto alternativo para Campos, como ela diz querer montar, passa por uma aliança com Marcos Barcelar. Será que a aliança com Mocaiber já não foi suficiente?

douglas da mata disse...

Caro(a) comentarista,

Não tenho procuração para a defesa da vereadora, e creio que sua assessoria, bem como ela, têm todas as condições para tanto.

Mas permita-me um comentário, a partir de minas impressões pessoais.

A vereadora, imersa que está no embate na Câmara, e na oposição ao atual governo, às vezes, repercutirá suas impressões mediadas por esse filtro pobre, mas que de certa forma tem mobilizado e imobilizado a cidade: quem está contra ou a favor do ex-governador e seu grupo político.

Logo depois, acho que ela enxergou a situação por um viés mais amplo e retificou sua fala.

Mas nada nessa fala nos autoriza a dizer que ela coaduna com as condutas que pesam em desfavor do vereador cassado.

Aliás, isso já ficou claro desde a primeira intervenção.

Mas essa é só minha opinião e. é claro podemos discordar por vários motivos.

O que não podemos é distorcer a fala dos outros para adequar ao que acreditamos.

Um abraço, obrigado pela perticipação e pela oportunidade do debate.

Anônimo disse...

É importante vereadora passar a ler um pouco mais antes de comentar no seu pseudo blog hospedado neste panfleto da manhã, pois o tal Bacellar está mais enrolado em falcatruas do que aparece no pedido do MP. Ela não vai ter disposição prá cerrar fileira com um sujeito bandido como esse em que 5 promotores e 1 juiz estão convencidos. Ela tenta ser aprediz de feiticeira, porém quem tiver afim de descer o barranco, pode enfileirar pois já de prá ver que a disposiçào é grande e ela tá longe de suportar o primeiro round ! SE LIGA VEREADORA, POIS ESSA NÀO É A SUA ODISSÉIA! COMEÇA A FICAR DO LADO DO BEM!

Anônimo disse...

Também fiquei bastante preocupada com a primeira postagem da vereadora. Ainda bem que depois surgiram duas postagens mais a altura das nossas expectativas quanto a atuação da vereadora.
Abraços

Anônimo disse...

Bem melhor sua ultima postagem, vereadora!!!
Precisamos fazer oposição aos garotinhos sim, mas não podemos nos aliar a qualquer um ou situações embaraçosas que desqualifique a sua atuação, comprometendo futuramente um projeto alternativo e viável para o Município.
As últimas tentativas deixou um ranso muito pesado e terás que provar, no decorrer do tempo e com tuas práticas, que o momento ficou lá atrás.
Outra: crie outro blog mais neutro, para que estabeleças uma interlocução conosco, população... folha da manhã, fala sério!!!

Brand Arenari disse...

Acho que devemos pensa numa luta menos pessoal contra o Garotinho. O nosso inimigo não é o Garotinho, mas sim o “garotismo”, ou seja, um conjunto de práticas desenvolvidas nesses últimos 20 anos. E quanto a isso é bom que a vereadora saiba que Arnaldo, MOCAIBER e talvez Marcos Barcellar (digo talvez pq não o conheço) fazem parte do “garotismo”.

Concordo com o anonimo acima. Pega mal essa história de blog de coleira da folha. O PIG de Campos tenta montar uma oposição, esse mesmo PIG exige uma oposição e coloca a vereadora no mesmo barco de Barcellar, Rogerinho e sei lá mais quem, é o partido folha da manha. E neste famigerado post, a veredora parece fazer a vontade do “DONO” da rede blog que ela paticipa.

Anônimo disse...

Eta passado miserável que não desgruda. Parece que as reuniões que a vereadora participava na casa do Bacelar, deu a ela a equivocada obrigação de defender
o ilustre edil. A proximidade que a mesma estabeleceu junto ao homem da CELF no projeto de apoio ao Governo Mocaiber produziu alguns "compromissos". O PT precisa se definir como partido e projeto alternativo para a cidade de Campos e tanto a vereadora quanto o seu marido, atual presidente do PT, apesar da craca mocaibiana, também devem se definir, é claro, se isso for possível. E por falar nisso, alguém pode informar sobre o Félix Manhães. Ele morreu, mudou de cidade ou sumiu?