segunda-feira, 7 de junho de 2010

PT e PMDB encaixam a última peça


O PT e o PMDB chegaram nesta segunda-feira (7) a um acordo que definiu a candidatura do senador peemedebista e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa ao governo de Minas Gerais, além do lançamento do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) para uma vaga ao Senado. O anúncio foi feito pelo petista em sua página no Twitter.

"Amigos, agradeço a todos que me apoiaram na pré-campanha. Vamos anunciar a chapa Hélio governador, Pimentel senador. E Dilma presidente!!", disse o ex-prefeito de Belo Horizonte no serviço de microblogging. "Prevalece o acordo nacional PMDB-PT. Agora é unidade na campanha e energia pra ganhar em Minas e no Brasil. Vamos em frente!!!", publicou Pimentel na internet.
No final da tarde, as lideranças dos dois partidos oficializaram a decisão.

“Um mês atrás nós fizemos uma reunião aqui nesta mesma sala e tomamos uma decisão importante que PT e PMDB teriam um palanque único em Minas Gerais (...). Depois de um mês de debates em Minas Gerais e, inclusive, da realização de pesquisas, o que ficou claro é que ambos os pré-candidatos eram muitos fortes (...). Queremos anunciar que a nossa chapa para as eleições em Minas Gerais será composta pelo senador Hélio Costa, como pré-candidato a governador, e o companheiro ex-prefeito de Belo Horizonte, José Pimentel, como pré-candidato a senador”, anunciou o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

“O processo de debate está encerrado. Esta chapa é a chapa da unidade”, reforçou Pimentel durante o anúncio, negando que o PT sairia rachado com a decisão.
Quanto à indicação do vice para a chapa de Hélio Costa ao governo, os líderes disseram que a definição ficará para um segundo momento e deverá ser alguém do PT. O ex-ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, Patrus Ananias, é um dos nomes cogitados.


Nenhum comentário: