quarta-feira, 9 de junho de 2010

E o amanhã?

E por falar em Cabral, manchete da edição de hoje do Extra alardeia a generosidade de nosso candidato à reeleição, que antecipa em dois meses a parcela da incorporação da gratificação Nova Escola - prometida para a atual gestão, mas programada para se estender até o seu sucessor, mesmo em caso de reeleição!
Infelizmente, o calendário eleitoral antecipa migalhas, mas não traz nada de mais consistente para os profissionais da educação da rede estadual.
Ao menos, com a saída do governo de Joaquim Levi - o Exu tranca-cofres - e a promessa de que quadros petistas vão influir no programa de governo para a próxima gestão do Senhor Governador - que ontem em Campos vestiu o figurino de quem se preocupa com Educação - creio que podemos ter algum alento no sentido de avanços concretos nesse setor da administração. A pesada conta paga em contrapartida ao apoio à Dilma - ver post abaixo - não deve se limitar à aliança eleitoral. É necessário que o PT estadual tenha apoio da direção nacional para influir de forma decisiva no sentido de profundas mudanças na política do estado para educação pública, incluída aí uma verdadeira valorização dos professores.

Nenhum comentário: