sábado, 21 de agosto de 2010

Na escolha do vice, a crônica do desastre anunciado!

Apesar de considerar a revista Piauí um tanto tucana, gosto da publicação. Textos inteligentes, bem escritos, uma dose adequada de humor e pauta quase sempre pertinente. Assim, quando me sobram alguns caraminguás, costumo ler algumas edições. Foi o caso na tarde de sexta, quando adquiri um exemplar da edição do mês na Rodoviária Novo Rio enquanto aguardava o ônibus que me traria de volta a estas plagas.
Numa das matérias principais a jornalista Consuelo Dieguez - de quem me tornei fã - traça um perfil do mui digno deputado Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra, segundo a matéria, a partir de escolha do mesmo a partir de "memorável" entrevista do relator do "ficha limpa" no Programa do Jô! Ponto pro Gordo. Apontado por alguns como decadente, sua entrevista fez a cabeça de Serra. A julgar pelo texto da Piauí o barato do careca foi muito louco!
A matéria revela um personagem patético e autocentrado, e não poupa o jovem candidato a estadista do registro de algumas contradições embaraçosas constatadas pela reportagem.
Vale a pena conferir. A matéria reforça o sentimento expresso em outros posts abaixo, de que, para a oposição, "a vaca foi pro brejo". Ao final fica a sensação de que o Serra se superou: conseguiu até mesmo um vice pior que Michel Temer!

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

Salve Fabito, que continue opinando e "dando linha"! abç