domingo, 15 de agosto de 2010

Dissecando o panfleto psdebista


O assunto deste fim de semana chuvoso foi a matéria do panfleto Época, muito previsível, por sinal. Nada me estarrece nesta matéria, ao contrário, me faz admirar muito mais essa mulher: essa sim é exemplo de resistência, luta e dignidade. Quanto a foto de Dilma, se quiseram associar a imagem dela ao Che Guevara, acho que foi mais um tiro no pé. Há muito tempo a imagem de Che Guevara já deixou de significar "um comunista comedor de criancinhas", aliás, acredito que existam poucas pessoas tenham medo do comunismo (talvez a Regina Duarte?).
A matéria, propriamente dita, é assunto requentado. O grande mote são os boxes apresentando a documentação e aquelas dúvidas imbecis, afinal, muita gente não tem paciência de ler a matéria toda. Na minha opinião, essas são as questões subliminares:

- Dilma foi denunciada por chefiar greves e assessorar assaltos a banco (será que significa que ela pode "assaltar" sua poupança? Afinal, Collor já o fez uma vez)

- Com o dinheiro fornecido pela VAR Palmares, Dilma comprou um fusca 66 (mau uso do dinheiro público)

- A VAR Palmares durou apenas três meses. Rachou por divergências de orientação (no caso, a líder era Dilma, logo ela não sabe liderar)

- Dilma e o ex-marido costumavam se encontrar no pátio para "visitas higiênicas" (ou seja, ninfomaníaca, não se importava de transar com o EX-marido na frente de todos)

- Dilma não tinha nenhum talento na cozinha, diz uma colega de presídio ( é inerente à mulher saber tudo sobre serviços domésticos ou como uma mulher que nem sabe cozinhar, vai governar um país?)

Como se não bastasse, as matérias que seguem a principal completam a lavagem cerebral: o colonista Guilherme Fiúza levanta dúvidas sobre competência do presidente Lula; depois detonam o ministro Joaquim Barbosa, o candidato Netinho, os problemas para a Copa de 2014, o caos aéreo, last but not least, o Dunga!!

Não sobra nada de útil nesta leitura. Ainda bem que eu tenho cachorro, uso a revista para fins mais higiênicos.

7 comentários:

Tadeu 360 disse...

O desenho da Dilma está lindo, que tal o PT mandar fazer camisas com a estampa? Sou o primeiro a comprar, vamos direcionar o tiro para os pés do pig.

Gustavo Carvalho disse...

Também achei ducaralho! Além do mais ela nunca se contentou com o papel de vítima e nunca mudou de lado. Vai ser uma grande presidente e consolidar nosso projeto de esquerda para a Nação! Avante

Comando de Greve - campus Cabo Frio disse...

Tadeu,

A ideia da camisa já está circulando pela net. A propósito, esta foto com as frases eu tirei da blogosfera. Mas podíamos pensar eu fazer algumas camisas. Que acha Gustavo?

Gustavo Carvalho disse...

Ótima ideia, é só descobrir quem sabe fazer. Reunimos o dinheiro e fazemos... Quem se habilita? Saudações petistas!

Ana Paula Motta disse...

Podemos ver isso. Eu conheço quem pode fazer isso.

Tadeu 360 disse...

Estou dentro para colaborar,desembarco na quinta 19/07.

Sds

Comando de Greve - campus Cabo Frio disse...

Prezados,

Vejam este link: Já fiz minha camiseta: http://twitpic.com/2fedic …e neste outro link, ensino como fazer a sua: http://bit.ly/aM8icb É muito fácil!

Se bem que acho que a camisa deveria ser toda vermelha, e com a foto bem grande.