sábado, 21 de agosto de 2010

Nelson Motta é um "poeta"...

Escrevendo sobre MPB ou sobre cultura. Uma das leituras mais agradáveis que fiz nos últimos anos foi sua biografia do saudoso Tim Maia. Mas ao expressar suas preconceituosas "opiniões" políticas na edição de ontem d'O GLOBO...
Qualquer governo produz quadros oriundos da militância e do trabalho político. o que proporia nosso caro articulista? Uma gestão de tecnocratas? Tecnocratas também gostam de "vinhos e charutos", e de benesses. Conhecem esses caminhos bem melhor que gestores com origens no movimento social!
No afã - ou no desespero - em municiar o PIG, ironiza a inclusão social de setores populares. Um absurdo. Como incomoda um governo que gerou 14 milhões de empregos! O que quer Nelsinho? A perpetuação do quadro de desigualdade que Marcio Pochmann denuncia na capa da Caros amigos nas bancas? Perdeu grande oportunidade de falar de música, ou de ficar calado!

P.S. Vou tentar colaborar mais frequentemente com nosso blog. Agradeço aos parceiros, sobretudo ao Gustavo Carvalho, a Ana Paula e a Mônica a vitalidade em manter a dinâmica deste espaço de debate político.

Nenhum comentário: