sexta-feira, 2 de julho de 2010

O diagnóstico diferencial



A perseguição não pára
Depois do que acabou de acontecer agora à pouco, talvez alguns compreendam a minha decisão de ontem. O ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que me concedeu a liminar cassou o mandato da minha esposa Rosinha Garotinho, da prefeitura de Campos.

A população de Campos está revoltada e em vários pontos da cidade, já existem manifestações e já foram registrados alguns distúrbios, todos sabem que é Sérgio Cabral que está por trás disso.

Agora vocês podem entender melhor o fogo cruzado que abriram contra mim, minha esposa e minha filha, e a dor que estamos sentindo por nos considerarmos perseguidos políticos, em pleno regime democrático.

É a nova ditadura, da mídia e do poder econômico contra os que defendem o povo.



No livro referência mundial para psiquiatria (CID-10), encontramos:

Esquizofrenia paranóide

Esse é o tipo mais comum em muitas partes do mundo. O quadro clínico é dominado por delírios relativamente estáveis, com frequência paranóides, usualmente acompanhado de alucinações e perturbações da percepção.

São exemplos dos sintomas paranóides:

(a) delírios de perseguição, referência, ascendência importante, missão especial.

3 comentários:

Branca disse...

Nem Freud faria um diagnóstico tão preciso...parabéns!

douglas da mata disse...

É o popular CID-10, o fronteiriço,

ablué, ablué, ablué, ablué.

Gustavo Carvalho disse...

Querida Branca,bom te ver por aqui. Para ficar completo só faltou a advertência para saúde pública e do público: essa forma de delírio é altamente contagiosa! Saravá estejamos livres em definitivo dessa moléstia. Abç