quarta-feira, 30 de junho de 2010

Núcleo da Copa XXIV


O verdadeiro babaca!

Johan Cruyff, membro do mítico "carossel holandês" e eterno vice campeão, destilou um pouco mais do seu veneno ressentido contra os penta campeões mundiais. O irônico dessa parolagem é que as suas banais palavras se aplicam à perfeição a atual seleção de seu país. Como se pode ver acima o melhor da Holanada está na arquibancada!
“Cadê o time brasileiro que todos nós conhecemos? Lembro de jogadores como Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão, Zico. Agora, só vejo Gilberto, Melo, Bastos, Julio Baptista”, criticou Cruyff em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror.
“Onde está a magia brasileira? Posso entender por que Dunga chamou alguns desses jogadores, mas cadê o armador, a habilidade no meio-campo?”, questionou o ex-jogador do Barcelona, comandante do “carrossel holandês” de 1974, lembrado como um dos melhores de todos os tempos.
“Eu não acho que nenhum espectador gostaria de pagar para ver esse time. Eu nunca compraria um ingresso”, disparou Cruyff, que considera o Brasil de 2010 “apenas um time como qualquer outro”, diferente de outros Mundiais.
“Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma maneira defensiva e pouco empolgante. É uma vergonha para o torneio. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que eles trazem para a Copa do Mundo, mas não terão nada disso agora”, completou Cruyff.

Nenhum comentário: