domingo, 27 de junho de 2010

Núcleo da Copa XVIII

E O URUGUAIO ROUBOU A RAINHA!


Ao contrário do escrete celeste, que já está nas quartas de final após derrotar ontem os coreanos na arbertura das oitavas, o bandeirinha Mauricio Espinoza protagonizou agora há pouco uma lambança monumental ao não assinalar o evidente gol do inglês Lampard que empataria o jogo agora no intervalo.
Assistindo a partida pela TV nem precisei de replay para ter certeza que a bola entrou - e muito - caracterizando o gol que determinaria o empate na partida. O elogiado árbitro Larrionda também foi omisso pois em lance tão evidente o juiz deve chamar pra si a responsabilidade!
Sigo torcendo pra Inglaterra, pois, apesar do Dunga, acredito no Brasil e acho a Alemanha um adversário mais chato num possível confronto na final. Ademais, nosso retrospecto com os ingleses em Copas é animador!

ATUALIZAÇÃO às 13:20

Terminada a partida a Alemanha segue na Copa (4X1), assim como o Uruguai, mas o trio de arbitragem liderado por Larrionda deve voltar pra casa após a enorme falha do bandeirinho meridional. Em que pese o maior volume de jogo dos prussianos, que reencontraram o bom futebol da estréia, o erro de arbitragem foi decisivo para o resultado, já que os gols marcados pelos vencedores no segundo tempo foram ocasionados por contra-ataques quando a Inglaterra pressionava tentando a reação.
Continuo achando que a Alemanha e a Argentina são os piores adversários para nós numa eventual final. Jogam um futebol técnico, envolvente e ofensivo, como eu gostaria de ver o escrete canarinho atuando, com Ramires e mais um atacante no time titular. Melhor torcer pro vencedor do emparceiramento Paraguai x Japão e Espanha X Portugal, provavelmente ESPANHA, que apesar de também jogar bonito é reconhecidamente pipoqueira.

Nenhum comentário: