sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os cidadãos de Campos e a instabilidade política

(Artigo da Vereadora Odisséia, Jornal Folha da Manhã,  02/07/2010)
"Nos últimos cinco anos temos passado por uma série de decisões judiciais que culminaram em cassações tanto no executivo quanto no legislativo municipal.
As ações do poder judiciário trazem apenas uma certeza, a de que algo vai muito mal na planície goitacá, as incertezas são muitas já que as liminares e outros artifícios jurídicos acabam por confundir a população.
Em outro artigo afirmei a necessidade de ousar, de ter esperança de que não sejamos mais conhecidos como a cidade da corrupção, do mau uso dos recursos públicos (como os royalties!), das cassações de prefeitos, da educação cheia de problemas, da saúde caótica, das ruas esburacadas.
Reafirmamos agora que essa terra é nossa e independente das decisões judiciais é preciso construir uma alternativa para o município, Campos merece um governo melhor, ético, democrático,competente. E quem tem a responsabilidade dessa mudança somos todos nós que não compactuamos com esse modelo que está aí há tantos anos.
Não podemos pautar a construção de um projeto pra o município apenas por questões eleitorais, não acreditamos que esse é o melhor caminho, acreditamos que é possível fazer diferente e mais vamos fazer diferente.
Essas mesmas forças democráticas com cidadãos de bem, que dizem não ao garotismo, serão os protagonistas da nova história de Campos, um município que pode ser conhecido pela transparência, pela utilização responsável dos recursos enormes que recebe, por uma educação de qualidade, saúde decente, uma cidade onde os conselhos de direitos funcionem, onde a população é consultada. Uma cidade governada com seriedade, longe do desgoverno que há mais de duas décadas comanda essa terra.
É nesse modelo que acreditamos, é de uma administração assim que o povo espera, temos homens e mulheres capazes de levar esse projeto adiante, não queremos mais do mesmo, com o vigor característico da gente dessa terra. Ousemos!!"

8 comentários:

Petista desiludido disse...

Além de escrever artigos repleto de "boas intenções", quando será que Odisséia e Eduardo farão o dever de casa político de aglutinar forças nessa conjuntura controvertida???? Vocês do núcleo levam à sério a política campista? Em caso afirmativo, o que pretendem fazer???

Anônimo disse...

Veradora Odisséia,
O momento é oportuno para a construção de uma ampla frente de partidos e forças políticas para derrotar o garotismo. Confio na senhora e no PT para se colocarem a disposição desta empreitada, porém, sem vaidades e com bastante diálogo.
Acredito também na sua competência para unir o PT de Campos e trazer para a luta militantes que estão afastados do partido, que com certeza tem seus valores e podem muito contribuir neste momento.
Força e boa sorte!
Abs
Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Atenção rapaziada do blog do Nùcleo, Garotinho já começou a campanha, é ato público, manifestações populares, passetas, comício, abaixo-assinado, reuniões...
Vamos nos organizar!!!

Anônimo disse...

Gustavo, porque o blog do Núcleo não sugere à vereadora Odisséia e ao presidente Eduardo Peixoto - se concordarem com a proposta, lógico - da possibilidade de criação de um grande bloco de forças polícas para combater Garotinho nas próximas eleições municipais, sejam elas em 2012 ou antes disso?
Nomes e partidos que poderiam estar junto com o PT : Andral Tavares e Joca Muylaert (PV), Sérgio Diniz e Rogério Matoso (PPS), Graciete (PCB), Professora Odete (PC do B).

Anônimo disse...

Mais uma vez os contratados estão sendo obrigados a participar das reuniões políticas de garotinho. Isso aconteceu na passeata de ontem e na reunião de hoje no Parthenon.

Anônimo disse...

Ousemos! Então, ousemos...
Alô presidente Eduardo, já está na hora de reunir a militância, promover encontros, colocar o bloco na rua. Vamos conversar com outros partidos, vamos nos reunir com a rapaziada da Uenf, com os movimentos sociais, MST. Vamos falar de eleições!!!

Anônimo disse...

Garotinho já começou a campanha, enquanto isso, voces estão falando da Copa, depois querem chorar...

Anônimo disse...

Odisséia poderia denunciar que Garotinho continua usando seus meios de comunicação para a campanha política. A capa do Jornal O Diário é a "informação" de uma reunião de campanha política que ele vai fazer no Parthenon para os funcionários da Prefeitura, onde, inclusive, os terceirizados terão que ir obrigatoriamente.