quinta-feira, 1 de julho de 2010

Escolha o filme













Duas notícias que "abalaram" o dia hoje: a desistência do ex-tudo, Anthony Garotinho, para a disputa ao governo do Estado (será uma benção?) e o pretenso ou possível vice de Serra. Qual real significado dessas escolhas? Infelizmente, em política, tudo pode acontecer, para o bem ou para o mal. No primeiro caso, ainda estou na dúvida se é bom ou ruim, afinal, nunca sabemos o que passa na cabeça desse pessoal da Lapa. Interessante que há uns dois meses uma fonte (muito fidedigna) havia me revelado que o ex-tudo não iria se candidatar ao Governo, o que duvidei. Então, a única certeza que tenho é que a decisão não foi tomada há alguns dias e muitos fatos ocorridos agora já eram esperados pela Turma da Lapa, inclusive as decisões jurídicas.
O segundo caso, me parece, mais para o bem, porque denota que a oposição está perdida e atordoada depois dos recentes resultados das pesquisas de intenção de voto favorecendo a candidata do PT, e não há ninguém para salvar a candidatura do PSDB. Do blog, Tijolaço, de Brizola Neto, sobre o critério de escolha do vice:

“O deputado democrata de primeiro mandato Indio da Costa (RJ) acordou nesta quarta-feira candidato a deputado federal e vai dormir postulante a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) sem nunca ter conversado por mais de 15 minutos com o candidato. Aos 39 anos, disse que sua missão nesta campanha será conseguir o apoio do eleitorado jovem do país. A única vez que trocou palavras com Serra foi na estreia do Brasil na Copa contra a Coreia do Norte, neste mês, quando os dois falaram das necessidades do Estado do Rio. Quando o deputado Fernando Gabeira (PV) estava em dúvida se concorria ao governo do Estado do Rio, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) cogitou a indicação de Indio da Costa. O deputado então enviou a Serra um texto de duas páginas com propostas para o Rio e uma apresentação pessoal. Após a definição de Gabeira pela candidatura ao comando do Estado, Indio da Costa recebeu de um emissário um comentário de Serra de que tinha achado o aliado um jovem de ideias modernas.”


Logo, resta saber em qual categoria se enquadram - drama ou comédia - esses velhos filmes que vamos ficar cansados de assistir.

Nenhum comentário: