segunda-feira, 28 de junho de 2010

Perdeu!! E quem vai ganhar??

Apesar dos céticos de primeira hora e daqueles que se comportam apenas defendendo algo que poderia ser e nunca foi, os Garotinhos perdem na Justiça. O Julgamento do recurso no TRE-RJ confirma a decisão anterior que determina o afastamento imediato da Prefeita Rosinha por abuso de poder econômico. A planície vai ferver e os possíveis candidatos aceleram as suas conversas em torno de uma possível eleição ainda este ano.

Nesta hora, o PT de Campos tem que demonstrar a sua capacidade de mobilização dos atores locais e de articulação regional e nacional. Até aqui os interlocutores tem sido excessivamente cautelosos e as conversas decisivas tem sido adiadas. Estarão minimamente preparados para a tarefa?

Vovô já dizia: - "Em política, não há segredo."
Ele estava errado e certo. Errado porque há segredo sim, falsidade, mentira e - por que não - verdade.
Certo porque não há vazio de significado. O que não se sabe, se imagina e, se houver ousadia, se aposta.

Portanto: - Façam as suas apostas!

5 comentários:

Brand Arenari disse...

Pra onde vcs acham que o PT deve ir? Vcs do núcleo toparao uma alianca com Barcelar?

Gustavo Carvalho disse...

Caro Brand, só para resumir nossa posição um bordão popular: "Nem a pau juvenal!" Brincadeira a parte, o que nos importa é construção de uma alternativa real democrático-popular, ou seja, uma aliança político-partidária do PT/PC do B/PCB/PSOL/PSTU/PV etc. Qualquer tipo de proposta de aliança com mais do mesmo do garotismo terá nosso absoluto repúdio. Tepito: não estamos aqui para esse tipo de política calhorda, eleitoreira e medíocre. O nosso compromisso público é com um verdadeiro "Outros Campos"!
Abç

Gustavo G. Lopes disse...

Salve Brand,

Gustavo pontuou o nosso ponto de partida. Na verdade, acho que o grupo Arnaldista não vai de Barcelar. Parafraseando Ataulfo Alves: "O transformismo dessa gente é uma arte!"
Independentemente do nome indicado pelo grupo arnaldista, a resposta é: não.
Eu adicionaria uma segunda lista a apresentada pelo camarada Xará: PHS, PSDB e PMDB.

douglas da mata disse...

Ufa, isso é o mais próximo do bom que eu poderia imaginar.

Pena que vocês não falem pelo PT.

Um abraço.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

O "cético" aqui ainda acha que o jogo está no pano. E que conforme dizia o avô do meu amigo Gustavo Lopes não há muito segredo em política. Afinal, as candinhas já especulavam há semanas o desfecho, ou melhor, o lance atual dessa história ainda indefinida...
De toda forma, ao ser informado no fim da manhã do resultado do julgamento pelo companheiro Advalto, que me questionou sobre como eu achava que o partido deveria proceder, respondi de pronto: há um consenso atual no PT sobre a questão de uma candidatura própria articulada a uma frente que represente alternativa ao "garotismo" - incluídos aí os seus subprodutos e rachas - no próximo pleito, seja ele quando for, ou não?
Caso contrário, companheiro Douglas, os setores hegemônicos no Diretório municipal devem se manifestar em contrário!

P.S.: Também não entendi bem onde entra o PMDB local nesta história, querido Don Kbça!