segunda-feira, 22 de março de 2010

Núcleo Internacional.

Não fomos a Las Toradas de Madri.
Os números são do Encuesta de Movimientos Turísticos en Frontera, publicados pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo espanhol. Em que pese os dados apontarem uma pequena melhora em relação a série(mês a mês), houve um decréscimo de 1.5% nos índices de entrada de turistas na Espanha em relação ao mês de fevereiro do ano passado.
As autoridades espanholas desconfiam que os fenômenos climáticos tenham sido os principais responsáveis pelo decréscimo de visitantes.
Esse blog tem outra opinião: Os freqüentes episódios de xenofobia e racismo praticados pela aduana espanhola, principalmente em relação aos turistas sul-americanos(que hoje experimentam um acréscimo de suas rendas nacionais que permitem o turismo internacional), desencorajam as pessoas a arriscarem entrar naquele país.


Obama contra-ataca.
Finalmente, após nove meses de discussão, a proposta de atendimento médico público universal, ou US Health Public System, foi aprovado por 219 a 212 votos no Congresso dos EEUU, e agora vai a sanção presidencial. O fato interessante, para nós que gostamos de observar essas movimentações é que 31 deputados Democratas(base do Presidente Obama)juntaram-se aos oposicionistas republicanos na rejeição da proposta. Após a aprovação, uma nova votação, dessa vez com placar de 220 a 211, alterou partes da proposta, ratificando um acordo entre Câmara e Senado.
Nessa votação está impresso boa parte dos desafios da Democracia estadunidense, seus defeitos e suas virtudes.
Mas ao que parece, o presidente Obama começou a ditar sua própria agenda, finalmente.

Fontes: El País, Washington Post, NYTimes, WallStreetJournal.

Nenhum comentário: