domingo, 30 de maio de 2010

Direto ao ponto



O jornalista Ricardo André (http://ricandrevasconcelos.blogspot.com/) vai direto ao ponto no artigo Para o TRE eles são iguais. E nós o que vamos fazer?. Confira a seguir um "aperitivo" de seu argumento:

"O maior mérito do TRE foi oficializar, ao condenar por abusos diversos, Garotinho, Rosinha, Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, o que todos nós sabíamos: eles são frutos de uma mesma e danosa árvore.
O que pratica-se aqui é a política do altíssimo risco. Desconhecem limites legais ou éticos, tanto nas campanhas eleitorais quanto no exercício do poder. Quando são candidatos não pensam duas vezes antes de enxovalhar adversários com denúncias das mais contundentes, mesmo sem provas ou apenas indícios. Usam os meios de comunicação aliados, alugados ou próprios, como se não existisse legislação específica que garantisse a todos acesso igualitário. Quanto eleitos, misturam o público com o privado numa única conta. Os jornais e rádios amigos são os que recebem a maior fatia das verbas publicitárias, e as empreiteiras que financiaram ou financiarão as campanhas são as favoritas nas licitações de obras e contratações de prestadoras de serviço. Portanto, quando sofrem um revés como este último, contabilizam como parte do risco do negócio e seguem em frente." (...)

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT poderia iniciar conversas com Andral Tavares do PV, Graciente do PCB, Professora Odete do PCdo B, além do pessoal do PSBD (do diretório municipal). Podia ser discutida uma ampla frente alternativa à Garotinho e Arnaldo.

Gustavo Carvalho disse...

Nós do Núcleo estamos completamente de acordo com essa articulação ampliada. Esse é um típico movimento de grandeza política, tão necessário em momentos históricos decisivos! Com a palavra o presidente do PT, Eduardo Peixoto...?