terça-feira, 6 de julho de 2010

Vida que segue...

TSE confirma cassação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, negou na noite desta segunda-feira (5) recurso da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, e de seu vice, Francisco Arthur de Oliveira, contra a cassação de seus mandatos.


Segundo o TSE, “os políticos alegaram haver o risco de prejuízo de impossível reparação, uma vez que estão impedidos de exercer as funções para as quais foram eleitos”. Afirmaram ainda que a comunidade de Campos também seria prejudicada, pois o TRE determinou a realização de novas eleições no município e “sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas”.

Em sua decisão, o ministro Lewandowski afirmou que não existem “razões que justifiquem a reconsideração dos fundamentos lançados pelo ministro Marcelo Ribeiro” e que para “adotar premissa diversa seria necessário o reexame de fatos e provas”, o que não pode ser feito por meio do recurso.

Um comentário:

Comando de Greve - campus Cabo Frio disse...

Só espero, colega, que a justiça seja lenta para eles do jeito que é para o cidadão comum. Uns 10 anos de enrolação estava bom.
Abs