segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais do mesmo

Interessante perceber como o mundo dá voltas!! Na planície, nem sempre rosa, o preterido da família, assume o cargo de prefeito. Apesar das declarações de continuidade do Governo de sua cunhada, dizer que nada vai mudar, ainda tenho minhas dúvidas. Parodiando Garotinho nas referências bíblicas, quero ver quem vai ser Caim e quem vai ser Abel. A justiça de Deus vai dizer.
Já no âmbito da disputa presidencial, José Serra, não para de falar besteiras. De tão paradoxal, tão preconceituoso que foi com Evo Morales, a quem chamou de índio, conseguiu um Ìndio da Costa, do Atlântico, para ser seu vice!!! Quem diria!! E, a pérola mor: além de dar conselhos sobre amantes, a pergunta mais elaborada que conseguiu fazer a seu vice, foi se ele namorou a Daniela Cicarelli!!! Surreal!!!

Chico Villela, no site novae, refletiu muito bem isso:

OK, vamos lá, vamos fazer como a Veja, assumir o papel de mau gosto: a partir de hoje, só me refiro a José Serra como José Serra, o Escroto.Mas como tratar com elegância e diplomacia alguém como José Serra, o Escroto? Não se pode chamar o candidato do PSDB de “calhorda” e “vigarista”: isto não é “bom jornalismo”. É gratuidade. Mas, a partir de hoje, podemos e devemos todos chamar José Serra de José Serra, o Escroto.O que o candidato José Serra, o Escroto não sabe é que sua proposta política foi enterrada após longo velório com o encerramento do governo do seu guru FHC, que ele tenta esconder, com vergonha, até agora. E José Serra, o Escroto não conta para o público atento que seu guru FHC fuma maconha no quartinho dos fundos de sua casa e do país e da vida política internacional. Maconha é droga, e droga é coisa de índio! A questão é José Serra, o Escroto talvez possa querer morrer, fugir da sua realidade de perdedor, de herdeiro do comando da direita nacional; logo ele, que foi presidente da UNE e exilado, diz ele, de esquerda. Se pudesse, José Serra, o Escroto gostaria de voltar o filme da sua vida. Mas agora é tarde. Agora, é tarde até para a irremediavelmente perdida dignidade de José Serra, o Escroto.

Muitas questões nacionais e mundiais na pauta. Uma eleição que vai definir que Brasil queremos. Tudo para dizer, pensar, refletir. E José Serra fez a pergunta menos importante ao seu vice, que mal conhece. “Você namorou a Cicareli?” E todos riem, como uma reunião de “tios” em torno de um exemplar da Playboy. Depois falam que a gente pega no pé, mas não existe sexismo maior do que querer saber quem “fica” ou “ficou” com quem, para não usar um termo chulo.

E ainda tem gente que duvida que Dilma seja mais preparada.



Nenhum comentário: