sexta-feira, 14 de maio de 2010

Audiência Pública: Convite





Convite do gabinete da Vereadora Odisséia Carvalho:


A Vereadora Odisséia Carvalho convida para a Audiência Pública sobre a Rede de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 17h na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.


Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em todo o país os movimentos de defesa das crianças e adolescentes marcam o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Nesta data,na década de 70, Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” (informação da Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério da Saúde).

Em Campos a data vai ser marcada pela Audiência Pública que vamos realizar na Câmara de Vereadores no próximo dia 17, segunda-feira. Vamos discutir a importância de se criar uma Rede de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

...
As crianças de Campos dos Goytacazes não podem ficar desprotegidas, sem a que a sociedade se organize para banir o abuso e a exploração sexual e cobrar a punição dos envolvidos nesses crimes. A Audiência Pública é um espaço que deve ser usado para que a sociedade proponha soluções para questões que afligem nosso município. O convite está feito, a audiência é aberta e começa às 17 horas na Câmara Municipal. Abuso Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, vamos todos dizer não!



Um comentário:

Anônimo disse...

SÃO VEREADORES ENVOLVIDOS...

O caso das" Meninas de Guarus" que envolve abuso sexual infantojuvenil ,protituição, drogas poder e até assassinatos não é apenas mais um para nos envergonhar e revoltar é o mais torpe, mais vil de todos descalabros que estamos assistindo nesta cidade, ainda que as investigações continuem por aqui é fundamental que o senador Magno Malta que preside a CPI da Pedofilia no Congresso Nacional conforme prometeu em um programa da TV Bandeirantes entre firme também nas investigações e que venha com a máxima urgência a essa terra de poucos donos .

Matéria publicada na Revista Somos Assim e repercutida na Folha da Manhã informa que as meninas que estão incluidas no Programa de Proteção a testemunha não só reconheceram por foto dezenas de envolvidos como confirmaram o assassinato de outras meninas, que foram cruelmente drogadas até a morte. Elas também entregaram pertences das colegas.