terça-feira, 11 de maio de 2010

Vereadora do PT cobra do governo Rosinha



O líder do governo da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Jorge Magal acaba de discursar e diz que a bancada governista vai votar contra o requerimento que fiz sobre as demissões da firma Nova Rio nas escolas e creches de Campos. O argumento é que a "firma é privada" e que por isso não cabe à prefeitura questionar as demissões.Tenho visitado escolas e creches desde que fiquei sabendo das demissões.

O que se vê é um total desrespeito com os funcionários, que embora demitidos desde o dia 30 de março, só muitos dias depois ficaram sabendo. Funcionários com vários anos de atuação nas escolas foram dispensados.Que critério foi utilizado para a despensa?

O líder do governo parece não querer saber.

Na época da comunicação das demissões, na segunda quinzena de abril, procuramos a Secretária de Educação de Campos, Joilza Rangel,mas ela se encontrava em reunião fora da Secretaria. Fomos recebidas pela Professora Gisele, que declarou que mesmo a Secretária foi surpreendida pela decisão da Empresa Nova Rio. Que governo é esse que se omite na demissão de mais de mil funcionários em um setor essencial como a educação?

Mil famílias se viram surpreendidas e a Prefeitura de Campos parece não se importar.

Recebemos denúncias de que outras pessoas estão sendo contratadas para o lugar das demitidas, ou seja nem o argumento do "excesso de pessoal" se sustenta.O que esse governo quer esconder?

Atualização: O pedido de informações (Processo nº 1014/2010/SEC/CMCG – Requer informações da Firma Nova Rio sobre as demissões dos funcionários), os vereadores da situação,conforme o previsto votaram contra o pedido e os de oposição a favor.




ODISSÉIA PARTE PARA O CONFRONTO PARTIDÁRIO

"Os nossos recursos estão indo para a campanha de Garotinho"
A vereadora de oposição Odisséia fez acusações de extrema gravidade contra o ex-governador Garotinho. Na sessão de hoje, a nobre parlamentar disse que os nossos recursos municipais estão sendo direcionados para a candidatura de Garotinho ao Governo do Estado.
Odisséia disse ainda que o ex-governador é quem dita as ordens no governo municipal e que a população de Campos terá uma grande surpresa após o mês de Outubro.
Obs: todas as afirmações acima apresentadas foram ditas de forma pública, na Câmara dos Vereadores, pela própria parlamentar.
Fonte: www.blogclaudioandrade.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

É a troca do seis por meia dúzia!
Os funcionãrios atuais ainda são "cabos eleitorais" do governo anterior. A prefeita quer novos, adestrado por ela.
Sem vínculo empregatício, sem liberdade de exercer o ato livre de escolha do voto.
Depois compra-se o que falta com cinquentinha.
Vamos a luta, vereadora! As tramas já estão bastante sedimentadas. Tal método só troca de aurores.Precisamos de novos métodos, portanto, outro grupo que trabalhe dignamente por uma Campos onde as pessoas se sintam gente e não fantoches, que têm que vender a sua dignidade para não morrer de fome.
Abraços