quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa ibope cofirma crescimento de Dilma



Pesquisa CNI/Ibope confirma crescimento de Dilma na disputa pela Presidência

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) confirma o crescimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na disputa pela Presidência da República. Pela pesquisa, Dilma praticamente encostou no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que ainda lidera.
Na medição do Ibope, a diferença entre os dois pré-candidatos caiu de 21 para cinco pontos percentuais. Na comparação das pesquisas realizadas pelo Instituto, em novembro Serra tinha 38% e agora aparece com 35%. Já Dilma subiu de 17% para 30%.
Ciro Gomes (PSB) caiu de 13% para 11%, e Marina Silva (PV) manteve-se estável em 6%. Brancos e nulos somam 10% e não responderam, 8%.
Além de subir na pesquisa, Dilma ainda viu seu índice de rejeição despencar de 41% para 27%. A rejeição de Serra também recuou, de 27% para 25%.
A capacidade de crescimento de Dilma também pode ser vista pelo fato de 38% dos entrevistados não saberem quem será o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 6 e 10 de março, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: http://www.pt.org.br/

Nenhum comentário: