domingo, 14 de março de 2010

"Apatia" de Serra sobre os royalties agrava imobilismo político

Em um texto que mais se assemelha a um panfleto do tucanato paulista, o articulista da F. S. Paulo Janio de Freitas faz o inventário da "Coleção de Ônus" (14/03/2010) acumulado por Serra. O tom do artigo denuncia ansiedade contida e seu conteúdo explicita a exasperação da oposição com a estratégia serrista (e sua dificuldade de gerenciar o duplo papel de governador e de provável candidato à presidência). Acompanhem os "melhores momentos":
"Seu alheamento ante a tramitação e votação, na Câmara, dos projetos sobre os 'royalties' da exploração do petróleo é a apatia do Governador de São Paulo ante decisões que implicam ameaça grave a bilionários direitos financeiros do estado.
Batalhar nesse campo é, por certo, opor-se à maioria dos deputados e aos senadores que querem beneficiar seus estados, não produtores, com os 'royalties' que hoje são dos produtores estado do Rio e Espírito Santo e amanhã, com o pré-sal engordariam muito a riqueza de São Paulo. (...)
E Serra? Nada a dizer ou fazer como governador nem como hipotético candidato, com tamanho tempo de política e presença em governos e no congresso? Por falta de margem para dizer e fazer, servindo ao governo e à candidatura, é que não é."
Como diria a banda IRA!, "Pobre São Paulo/Pobre Paulista".

Um comentário:

douglas da mata disse...

Eu creio que o maior desespero dos paulistas para que serra seja candidato e ganhe, não tem relação alguma com aprovação a sua pessoa, ou sua história, ou administração.

É que eles querem que o vampiro deixe a terra da garoa o quanto antes.