quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Que partido é esse?

Antes de mais nada quero deixar claro que esse post reflete exclusivamente a minha opinião.

Dito isso, vamos direto ao ponto: um folhetim local publicou hoje uma "reportagem" denominada "PT flerta com Marcos Bacellar". Além do título infeliz, pois sugere uma atitude passiva e pedinte da instituição, o seu conteúdo (a se comprovar a veracidade dos testemunhos alencados!?) é de péssima sinalização para o partido e opinião pública local.

Já na fala do representante em questão fica claro o seu conceito sobre o PT: uma espécie de subagência eleitoral como qualquer outro partido de aluguel a disposição no mercado eleitoral, cuja utilidade imediata (ter legenda) faz tornar interessante! Projeto político? Programa partidário? Concepção ideológica? Nada a não ser o velho cinismo operacional que amesquinha a vida pública e condena a atividade política campista aos mesmos vícios do garotismo.

Aliás é a esse tipo de "anti-garotismo" que o Partido dos Trabalhadores quer se associar?

Numa realidade coletiva como a nossa que combina de degradação política, reviravoltas jurídicas e baixa expectativa cidadã, aqueles que querem ser portadores do novo e protagonizá-lo devem ter responsabilidade histórica.
Se essa "articulação" for mais do que um factóide deverá passar pelas instâncias partidárias (Diretório e Executiva). Só aí então teremos o posicionamento oficial do partido. Contudo, enquanto isso não acontece (espero que nunca!) seria bastante interessante e pedagógico saber a avaliação política de nossa única representante municipal (até porque não dá para confiar em declaração editada por folhetim).

Com a palavra a combativa vereadora Odisséia.

2 comentários:

Paccelli disse...

Companheiro,
A preocupação não é só sua.
Estamos juntos.
Um abraço,
José Paccelli Sarmet

Gustavo Carvalho disse...

É meu caro Paccelli, esse hábito patético de procurar "atalhos" com filiação de "personagens com voto" mas destituídos de trajetória política de esquerda (ou se quer republicana) é uma das razões do nanismo do nosso partido (que governa o País!) em Campos. Como dizia o Bezerra da Silva: "malandro demais vira bicho!"
Abraço