domingo, 9 de janeiro de 2011

Palpite infeliz.

Pode ser um erro de cálculo de Garotinho, da Prefeita e do PR local e seus aliados tentar confundir a opinião pública misturando alhos com bugalhos.
Tentar identificar o PT com os descalabros dos governos Arnaldo e Mocaiber - na verdade ex-membros do grupo político liderado por Garotinho, do qual se afastaram por defecções posteriores - além de inverdade é algo que não se sustenta.
Ainda que seja um genial estrategista e uma eficiente e vigorosa liderança política, Garotinho poderia usar um pouco mais a experiência recente para se orientar no tabuleiro local neste momento em que, pela agressividade manifestada, parece estar na defensiva. A distância do PT de LULA e Dilma foi desatrosa para seus objetivos na política estadual. Ao tentar evitar sem sucesso esse isolamento, o Deputado parecia ter a clareza do papel importante representado por nosso partido na cena política brasileira.
Talvez a transferência de votos aparentemente operada para Marina e depois Serra tenha conferido mais arrogância ao "comandante" do PR. Ainda assim, a votação local de Dilma e de Cabral revelam um contingente nada desprezível do eleitorado campista que se referencia de alguma forma em partidos da base aliada da presidenta Dilma - e aqui podemos acrescentar ao PT e ao PMDB o PCdoB da Profesora Odete.
Aqui desta trincheira haverá sempre reação a ataques frontais ao PT e a suas lideranças, tentando associa-los artificialmente aos filhotes renegados do garotismo.

2 comentários:

Gustavo Carvalho disse...

Dá-lhe Fabito!

Anônimo disse...

Excelente análise, Fábio!
Que em 2011 possamos ir para o enfrentamento com muita clareza, objetividade, propostas e sucesso!!!