sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Antecedentes

Pra quem não sabe, o Vereador Marcos Bacellar já foi filiado ao PT de Campos. Isso foi em 1999, ano anterior à sua primeira eleição como Vereador. Bacellar, que tinha antes assessorado o Vereador Petista José Carlos Fontes - já falecido - de quem era companheiro na direção do Sindicato dos Eletricitários, filiou-se com pompa e circunstância em evento prestigiado por lideranças regionais do partido e patrocinado também à época pelo petista Helio Anomal.
Um dia antes do fim do prazo para filiações partidárias dos pré-candidatos ao pleito do ano seguinte, Bacellar migrou para o PTdoB deixando na mão a direção do PT municipal cuja tática eleitoral considerava seu potencial eleitoral como relevante para que o partido continuasse figurando na Câmara.
Essa pernada histórica deveria ser considerada pelos capos petistas locais antes de se entusiasmarem com o atual "flerte".

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

O interessante Fabito é que a expressão Capo é realmente plenamente adequada. A "cosa nostra" usa essa gramática e denominaria Don Corleone (numa homenagem canhestra a Scorcese) como 'Capi de tuti capi'! As vezes a vida fica aquém da arte! Abraço