quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E agora PT?

O que o Partido dos Trabalhadores de Campos deve fazer frente à decisão do TRE-RJ que definiu nova eleição municipal em 06/02/11?
Nós, membros do Núcleo Lenílson Chaves e desse Blog, sempre defendemos a tese da candidatura própria como a única saída para o fortalecimento partidário e rara oportunidade para da participação do PT como protagonista na luta política local.
Contudo, se usarmos como referência obrigatória da análise da conjuntura política a última disputa eleitoral, as incertezas devem aumentar. Pois, o desempenho eleitoral das forças de oposição não comprometidas como o "modo garotista de governar" (seja com candidaturas locais ou no apoio a candidatos "de fora") além de não servir de demonstração de força consolidou a percepção pública de uma extrema debilidade.
Portanto, o presente questionamento político pode ser sintetizado numa questão direta ao ponto: qual é a opção mais consistente e realista para oposição ao garotismo, a aglutinação de forças numa candidatura de consenso e viável para chegar ao 2º turno ou uma pulverização de postulantes, cada um pensando no "acúmulo de forças" para a disputa de 2012?
Qualquer que seja a decisão final dos atores políticos e partidários, só espero que não continue vigorando o pior dos mundo possíveis rotinizado em Campos: "cada um por si e Deus contra todos"!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez vejo um petista vir a público e dizer o que realmente deve ser tido?
Mais vale a vaidade e o fortalecimento de um pequeno grupo ou o melhor, realmente um projeto coletivo e íntegro para a cidade?

Anônimo disse...

Gustavo, com todo respeito, acho que o melhor era o Núcleo Lenílson Chaves tomar uma posição agora, e tentar aprová-la, do que nada falar e depois ficar criticando o que a maioria do partido decidir.
Nesta sua postagem, fica claro que vocês do blog (ou só você) ainda não tem uma posição definida sobre o melhor caminho para o partido nesta suplementar.
Portanto, posicione-se!

Anônimo disse...

Em tempos de eleição suplementar, este blog poderia começar a puxar alguns debates sobre a cidade. discutir alguns assuntos...
Seria válido neste momento, até mesmo para facilitar o programa de governo do PT, se for o caso de lançar candidato próprio.

Mr Gayrrisson disse...

Estou longe da política partidária, mas acredito que seria imprescindível neste momento, aglutinar forças entre os que se opõe ao garotismo e seus espólios.

è necessário lembrar que estamos falando apenas de uma eleição para concluir um mandato, de forma que qualquer coalisão neste momento, não inviabiliza, uma reorganização de forças para próximo pleito municipal.

O mais importante, no momento, é romper com o parasitismo político que se instalou nesta cidade.

Ana Paula Motta disse...

Hoje às 19h acontece a reunião da executiva do PT, amanhã também às 19h a do diretório e na próxima sexta,às 9h da manhã no Sindicato da CEDAE a dos partidos de oposição.