Reunidos nesta noite de quinta-feira, o Diretório Municipal (DM) do PT de Campos confirmou a tendência pela candidatura própria e indicou por unanimidade a Profª Odisséia Carvalho para disputar as eleições municipais suplementares que serão realizadas em fevereiro de 2011. A oficialização da candidatura ocorrerá no dia 19 de dezembro. Com a união, o Diretório buscou sinalizar claramente que o PT de Campos superou suas recentes desavenças internas e caminha unido.
O DM apontou a necessidade do partido buscar alianças para viabilizar uma candidatura que possa representar a ruptura com os grupos que se alternam na nefasta política que tem marcado o nosso município. Com a unidade demonstrada e com o apoio ativo de lideranças estaduais e nacionais, o PT se mostra fortalecido para a construção de alianças.
Em breve, mais detalhes...
2 comentários:
O PT preocupou-se mais em apresentar a candidatura, para depois buscar aliança ampla. Erra, pois a atual conjuntura, apenas uma candidatura não basta.
Como assim caro(a) anônimo(a)? O PT consultou suas instâncias, Executiva e Diretório, o que era necessário dentro do curto calendário previsto pelo pleito. Mas, pari passu a isso, está dialogando com outros partidos e aberto a possibilidade de alianças.
Não entendi o que vc quis dizer com "uma candidatura não basta".
De qualquer forma, em pleitos em dois turnos, quanto menor a polarização no primeiro momento, maior a tendência de levar a disputa para o segundo turno. E é lá que provavelmente se dará o enfrentamento com o PR, sendo necessária aí sim a unidade das oposições!
Postar um comentário