quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palpite infeliz

Não é sobre esse que vc pode estar pensando. Sobre isso não me pronuncio em público. Não vale a pena. Mas há muitos outros desatinos na mídia...

Estive hoje participando do programa Página aberta na Educativa FM, para falar sobre a recém assinada convenção coletiva dos professores (as) do ensino básico privado em Campos e São João da Barra. Assim, não tive a oportunidade de repercutir assunto lá discutido antes da entrevista comigo. A declaração do meu caro Paulo Feijó sobre uma eventual "ausência de oposição em Campos" e sua consequencia nos debates da Câmara Municipal.
Sem dúvida, mais um "palpite infeliz". Pode ser mesmo que o Deputado que retorna à Câmara Federal tenha sido mal interpretado, que o repórter tenha distorcido suas declarações, como sugeriu o Jorge Luiz. Se for o caso, ele deve esclarecer o que realmente disse. Mas enfim, não tem cabimento a declaração atribuída a Feijó.
Em post abaixo, somando votos obtidos pelo Chico D'Angelo - a quem este blog apoiou abertamente - e por outros candidatos do PT, PPS, PCdoB e PSol, que são oposição ao governo municipal, em Campos, chegamos a um número próximo a 30 mil votos, que, se somados ainda aos quase 50 mil votos de Arnaldo Vianna (PDT), perfazem votação semelhante à obtida por Garotinho e Feijó juntos. Pra não citar os votos obtidos pelo candidato do PMDB de Macaé, bem votado por aqui. Ou seja, a oposição existe sim, e no caso do pleito para Federal, com participação direta de Garotinho, dividiu preferências com os candidatos apoiados pela máquina municipal!

ATUALIZAÇÃO em 07/10 às 13:05

Após constatar cobertura da entrevista do Deputado Feijó no sítio da Folha da Manhã, não há dúvida. Não houve qualquer má interpretação ou distorção da fala do deputado conforme sugerido no Página Aberta. A declaração infeliz, aliás, foi feita em entrevista ao Programa Folha no Ar da rádio Continental e Feijó quis claramente desmerecer a oposição. Um equívoco. Qualquer análise isenta dos números das eleições de domingo em Campos para Governador, Senador, Deputados Estaduais e Federais demonstra equilíbrio entre candidaturas orientadas pela máquina municipal e pelas forças de oposição. Uma observação respeitosa para Feijó, a quem considero: arrogância não é um bom cartão de visitas no "recomeço".

Nenhum comentário: