sábado, 7 de agosto de 2010

Dilma na Central Única das Favelas (Cufa)



Dilma: ações na Cidade de Deus são referência para o país
07.08.2010

Dilma Rousseff esteve presente hoje no “Encontro com Presidenciáveis”, realizado na sede da Central Única das Favelas (Cufa), na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Na abertura do evento, alunos de capoeira, break e teatro, fizeram apresentações para Dilma, que foi muito aplaudida, na chegada ao auditório lotado, com 200 pessoas.

Quando uma das atrizes do esquete teatral questionou Dilma sobre a questão das cotas para negros nas universidades, a candidata foi enfática: “Eu sou favorável às políticas de cotas para negros, pois ela pavimenta o caminho para a igualdade”.

A candidata da coligação “Para o Brasil seguir Mudando” ressaltou ainda que as ações sociais realizadas na Cidade de Deus são referência para todo o País. “A Cufa tem uma das maiores e melhores iniciativas sociais em comunidades, que é o projeto do basquete de rua”, disse Dilma.

Segundo a candidata, na comunidade é possível encontrar várias ações bem sucedidas do governo, como a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), centros vocacionais e centros de referência para a Juventude.

“Peço a Deus que me dê a oportunidade de governar o Brasil, pois queremos levar as UPPs para todo o Brasil”, afirmou Dilma. “Não adianta apenas reprimir. É preciso que o Estado entre com todas as ações possíveis e transforme territórios de guerra em territórios de paz.”

A presidente de honra da Cufa, Nega Gizza, salientou: “fico muito orgulhosa por recebermos aqui uma candidata à Presidência da República, uma mulher”.
Também estiveram presentes no evento o ministro do Esporte, Orlando Silva; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci; o secretário nacional de Juventude, Beto Cury; e o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Nenhum comentário: