terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Campistas agraciados com medalha Nilo peçanha



Personalidades recebem medalha Nilo Peçanha

Celso Araújo, Luciano D´Angelo, Roberto Moraes e Luiz Caldas recebem a medalha Nilo Peçanha, oferecida pelo MEC, nesta quarta-feira, dia 15 dezembro, em uma cerimônia em Brasília.

Celso Araújo, Luciano D´Angelo, Roberto Moraes e Luiz Caldas, indicado pela SETEC-MEC, vão receber a medalha Nilo Peçanha oferecida pelo Ministério da Educação, nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, em Brasília. A entrega da medalha é uma das atividades em comemoração ao Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.


O MEC vai agraciar 100 personalidades brasileiras como forma de reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido em todo país em prol da educação profissional. A reitora do IFF acredita que as pessoas indicadas pelo instituto marcaram época na instituição e até hoje são fundamentais para o progresso da Educação Profissional e Tecnológica. “Fico feliz e honrada pelo MEC ter aceitado nossas indicações”, comentou Cibele.


Celso Araújo há 16 anos é membro do conselho da instância máxima do IFF e sempre foi representante da Federação das Indústrias, presença importante da sociedade civil dentro do Instituto. Luciano D´Ângelo foi diretor da então Escola Técnica Federal e marcou a trajetória democrática da instituição.


Roberto Moraes, hoje Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, foi diretor da instituição quando a mesma deixou de ser Escola Técnica Federal de Campos e passou a ser Centro Federal de Educação Tecnológica. Na gestão dele, a instituição solidificou a liderança democrática, inaugurou o primeiro curso de ensino superior, passou a ser aberta à comunidade e ainda começou a contar com movimentos sociais e projetos ligados à arte e cultura.

Luiz Augusto Caldas, atual diretor de Políticas da SETEC/MEC, já foi diretor do CEFET.

Nenhum comentário: