sábado, 25 de setembro de 2010

Leonardo Boff: A mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma



Nosso camarada Hélio Gomes Filho nos chama atenção para o bom combate travado por Boff contra os cabras "amarelos safados" do PIGs:

"O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de idéias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta. Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando vêem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa."

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero, sinceramente, que Lula e agora Dilma não pertençam à classe sórdida de ditadores e déspotas, sejam de esquerda ou direita, comunistas ou capitalistas:
Os dessa classe, MOTIVADOS UNICAMENTE PELA SEDE DE PODER, obstinadamente fazem uma soberba administração (pão e circo) e depois que se adonam – de vez - do apoio popular, passam ao apoderamento da coisa pública, do Estado, da dignidade, da vontade, da moral, da honra, da vida e do bolso dos cidadãos e, terminam na perseguição aos adversários políticos e aos que revelam seus crimes e falcatruas.
Se não forem brecados a tempo...
Daí aos assassinatos em massa de opositores é um pulo, à destruição de tudo e de todos que suas mente doentias desconfiar.
Terminam ferrando a economia, a soberania de sua pátria e a vida de seus compatriotas por dezenas de anos até ser alijados do poder e revelados todos os seus crimes sórdidos, seguindo-se então penosa reconstrução das instituições, de tudo,... , senão, vejamos:
1) No cenário político-histórico internacional: Alexandre, Júlio Cesar, Inúmeros Papas, Napoleão, Stálin, Hitler, Fidel Castro, George W. Bush, Hugo Chaves etc.. etc…;
2) No cenário político histórico nacional: Pedro I, Floriano Peixoto, Washington Luis, Getúlio Vargas, Generais-Presidentes? ,Collor ?, FHC?...
Aguardemos o desempenho de Dilma, ex-terrorista comunista e ex-chefe da casa civil por sucessão a um também ex-terrorista comunista, que caiu porque ousou se achar acima de tudo e de todos (José Dirceu, o vaidoso).
Que Dilma tenha aprendido com a história e que Deus (será que ela já acredita Nele?) lhe dê sabedoria...
Sugestão Cívica – O certo: se forem atacados através da imprensa, responda a seus detratores sem passar a baixaria de atacar a imprensa, essa técnica-réplica é tão vil e perversa quanto qualquer outra embromação e de manipulação política (1º passo da instauração de quaisquer ditaduras). Por exemplo, nesse momento da vida política nacional, OS FATOS:
1º momento: Filiado do PT quebra sigilo fiscal de FILHA de Serra, que é por pura coincidência o candidato de Oposição ao Governo; a imprensa, em qualquer país democrático do mundo – naturalmente - divulgaria o fato. Aqui não pode...
2º momento: Por isso, Lula ataca imprensa, e até propõe a extinção de partido político (que horror. Estaria mostrando sua feição verdadeira, ditatorial e antidemocrática?)
3º momento:
a) Personalidades e Figurões rejeitam e criticam a conduta de Lula;

b) Personalidade e Figurões do lado B também atacam a imprensa, com velhos bordões de acusações de “a imprensa está a serviço da classe dirigente, dos ricos e burgueses”.

c) OBJETIVO CONSEGUIDO: NINGUÉM MAIS SE LEMBRA DA CRIMINOSA QUEBRA DE SIGILO DA FILHA DO SERRA, POR UM PETISTA E, DE QUEBRA, O PRESIDENTE AINDA SAI COMO VÍTIMA DA IMPRENSA “BURGUESA E GOLPISTA”!!!!

POBRE POVO BRASILEIRO: VÍTIMA DE SEMPRE. QUEM PROPAGA QUE A IMPRENSA É GOLPISTA UTILIZA ISTO COMO UMA MUDANÇA DE FOCO DA OPINIÃO PÚBLICA SOBRE UM CRIME QUE ALMEJAVA COLHER DADOS ,SIGILOSOS E CONSTITUCIONALMENTE PROTEGIDOS, DE FAMILIARES DO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO AO GRUPO DO GOVERNO.

O DESCARAMENTO CHEGA A NÍVEIS TAIS QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SEM O MÍNIMO DE RESPEITO, DEFENDE ATÉ EXTINÇÀO DE PARTIDO LEGALMENTE CONSTITUÍDO,POR TER OUSADO APOIAR O DESAGRAVO À IMPRENSA.

REALMENTE, HÁ PERIGO DE DITADURA!!!!

Quem realmente está de sacanagem?
- Se caso ocorresse exatamente o contrário????



Ah, independentemente de quaisquer alegadas razões: quando a imprensa é calada, não mais existe democracia e o passo seguinte é o autoritarismo. Não nos esqueçamos disso!!

Gustavo Carvalho disse...

Será que é isso que Kant chamava de "juízo sintético a priori"?