segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quem faz oposição a Nahim?


A vereadora do PT, Odisséia Carvalho, publicou (no blog próprio e no sitiado na Folha da Manhã) a seguinte declaração:

"Os vereadores da bancada de oposição, decidiram apoiar a chapa formada por Nelson Nahim para a presidência e Rogério Matoso para vice-presidência na eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes prevista para acontecer amanhã.
A vereadora Odisséia Carvalho afirma que apesar do prefeito em exercício governar com uma postura mais polida e fazer política sem os arroubos de ódio e ataques aos oposicionista, este pertence ao mesmo grupo político da ex-prefeita Rosângela Matheus.
A opção da bancada oposicionista vai manter a postura de independência em relação ao prefeito, que tem prevalecido desde a posse de Nahim como chefe do Executivo Municipal."

Em face desse apoio público e não justificado, cabe-nos expor uma singela reflexão política: se "este [Nahim] pertence ao mesmo grupo político da ex-prefeita Rosângela Matheus" e o único mandato do PT lhe declara voto para presidir novamente Câmara, o Partido dos Trabalhadores pode ser considerado partido de oposição? Além disso, essa manobra de antecipação da eleição da mesa, que vai redundar na perigosa concentração de poder (Executivo + Legislativo) para o grupo garotista, não deveria ser denunciada e combatida pelo Partido dos Trabalhadores? Que "postura de independência" é essa? Como o PT pretende se diferenciar do "mais do mesmo" da política campista e se apresentar como alternativa ao garotismo para o eleitorado?

Será que o mutismo frente a esses questionamentos é auto-explicativo?

Nenhum comentário: