domingo, 18 de julho de 2010

O covarde e o pau-mandado



José Serra quer se manter competitivo na sucessão presidencial. Para isso segue à risca os ditames dos sábios profissionais "marquetingue" eleitoral: devido à aprovação gigante de Lula e seu governo, nunca confrontar "mano a mano" o Presidente! Na impossibilidade objetiva de se diferenciar com um projeto político de oposição ou recorrer ao legado estagnante de FHC, ele opta pela estratégia covarde de se colocar como o "gerente" da continuidade governamental. Portanto, como não tem coragem de partir para o confronto direto com Lula e se diferenciar programaticamente do projeto político de esquerda representado por Dilma, só resta a Serra passar o "serviço sujo" para seu moleque de recados travestido de candidato a vice. Pois bem, como só tem experiência de superfaturar merenda escolar ou legislar contra os pobres, o silvícula do Serra perde a noção num discurso histérico de direita. Acompanhe abaixo alguns delírios demo-tucanos:

"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso".

"Quem nos garante que no dia seguinte à eleição ela não vai fazer o que no Brasil é comum entre criatura e criador? Dá um chute no Lula e vai governar sozinha, com as garras do PT por trás dela."
"Em janeiro, se a Dilma é eleita, o Lula volta para casa. Mas o PT fica com todos aqueles mensaleiros. O Lula tem poder sobre eles, mas eles têm muito poder sobre a Dilma".

Dilma é "ateia e esfinge do pau oco".

De acordo com o Presidente do PT, Luiz Eduardo Dutra: "Esse Indio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição".

Um comentário:

Anônimo disse...

Li o artigo. Excelente avaliação!
Abr