domingo, 11 de julho de 2010

Núcleo da Copa XXVI

A FINAL DOS "PIPOQUEIROS"?

E a celeste olímpica despediu-se da Copa da África cumprindo o mesmo papel da seleção portuguesa de Felipão em 2006: depois de ser a sensação e surpresa - revivendo seus momentos de glória da primeira metade do século XX - sucumbiu à força da constante Alemanha, favorita após as quartas-de-final e que, assim como em casa há 4 anos, ficou com a terceira colocação.
Hoje teremos a inédita final entre duas seleções tradicionais por seus bons times... e por "amarelar" na hora H. O que vale dizer que crescerá o clube das seleções campeões mundiais. Time por time, a Espanha é mais homogênea e tem mais qualidade, além do mérito de ter superado na quarta-feira a favorita Alemanha - que jogou o futebol mais bonito e efetivo da competição. Mas a "Laranja" - que não tem a mesma qualidade dos escretes de 74 e 78 - tem sido mais regular e mostrou forte poder de reação contra o Brasil. Jogo imprevisível.
Este blogueiro, que não é rancoroso mas é um tanto vingativo no calor do momento vai torcer pro time de Iniesta e Villa. Pela qualidade do seu futebol, pela simpatia pelos jogadores da Catalunha - leia-se pelo Barça! - e pelo fato da Holanda ter tirado o Brasil desta final - fato que teve como consequencia o cancelamento de mais um "ponto facultativo" nas escolas da rede estadual!!!
Vejamos o resultado, com a certeza de que o vitorioso afasta o estigma de "pipoqueiro" e o derrotado vai ter dificuldade de se desvincular dessa imagem!

Nenhum comentário: