sexta-feira, 30 de julho de 2010

Informe sobre a Frente Democrática


Norma Dias, militante do Núcleo Lenílson Chaves do PT e ativista dos movimentos sociais, nos enviou o resumo da reunião da "Frente Democrática" (não 3ª via!) realizada em 28/07, na ACIC:

Partidos presentes: PT, PCB, PC do B, PMDB, PPS, PV.
Eduardo fez a leitura do manifesto que foi aprovado, sem ressalvas, por todos (as);Fez também a leitura das instituições e movimentos organizados que assinaram o manifesto (universidades, faculdades, diretórios acadêmicos, sindicatos, etc);
Propostas:
Graciete (PCB) disse que é preciso mais "consistência" nas propostas no combate a corrupção (só para reflexão!); Odete (PC do B) falou da necessidade de dar maior visibilidade ao manifesto para além dos blogs e da formação de grupos de trabalho por temas, podendo culminar em seminários; Geraldo (PMDB) concordou com a proposta de Odete e enfatizou a questão da divulgação do doc para a população que não tem acesso à internet, usando rádio, panfletos, contato direto...Luiz Henrique PPS) cobrou a elaboração de proposta concretas para se contrapor às vigentes, de cunho populista, personalista e corrupta;Marcelo, do grupo de Odete, propôs um planejamento estratégico para dar resposta aos problemas do município;Vitor (PV) participará das ações propostas, que deverão ser bastante divulgadas. Propôs Convidar os empresários, que estão indignados (!) com a situação ora vivida no município ( falta de circulçao de dinheiro!); Armando (?) propôs a criação de Fórum virtual (orkut), para agilizar diariamente os contatos, propostas, etc. A criação de "núcleos" que se reúnam em espaços com mais tempo para discussões, para a formulçao de um planejamento com e para o coletivo. Enfatizou que o governo possui um, mas não com tais objetivos.
Odisséia (PT) dentre outras, afirmou que a corrupção e a compra de votos nas eleições decorre da ausência de políticas públicas. Eduardo (PT) terminou dizendo que é necessário um projeto com a cara da sociedade, como fez o presidente LULA. Para tal propôs seminários temáticos que dialoguem com a população e o poder público. Propôs, também, ampliar o manifesto em grandes cartazes e expor na Praça São Salvador estabelecendo assim, diálogo com a população.
Para a próxima reunião, acordaram agilizar algumas propostas, cotizando financeiramente entre os partidos para as despesas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Correção: a reunião aconteceu na AIC (Associação de Imprensa Campista).
Grata,
Norma