quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nunca antes na história desse país...


Inegável a posição positiva de Lula em enfrentar o imperialismo estadunidense. Podem falar o que quiserem, mas, finalmente, o país está se libertando das imposições políticas e econômicas do EUA. Lamentavelmente, a mídia brasileira (leia-se, a elite reacionária e hipócrita que ainda habita o Brasil) insiste em criticar qualquer acerto neste sentido, claro, acordos com outros países provocam cólicas de mau humor na nação do Tio Sam. A Rede Globo, na chamada do Bom Dia Brasil, hoje, anunciou que a diplomacia brasileira não convence e que países querem sanções. Quais países, cara pálida? Se referiam a França, Rússia, China, Grã-Bretanha e EUA, países do Conselho de Segurança da ONU que têm poder de veto e sanções. No entanto, esqueceram de ressaltar que França e China apóiam o Brasil na condução do tema nuclear.
Mas qual é a grande questão, afinal? Segundo o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, "Se formos depender dos países desenvolvidos, realmente nós não vamos conseguir ter um programa [nuclear] bem-sucedido. É de todo interesse de muitos desses países que nós não sejamos independentes nessa área”, disse o ministro, que acredita que o Brasil dominará o ciclo completo do combustível nuclear em quatro ou cinco anos. Ou seja, a questão é a independência!!
Mais uma vez não querem que sejamos independentes.
Leandro Fortes, do blog Brasília, eu vi, explica muito bem quando ressalta que "A reação da velha mídia nativa ao acordo nuclear do Irã, costurado pelas diplomacias brasileira e turca chega a ser cômica, mas revela, antes de tudo, o despreparo da classe dirigente brasileira em interpretar o força histórica do momento e suas conseqüências para a consolidação daquilo que se anuncia, finalmente, como civilização brasileira".

Viva a Liberdade!!

Nenhum comentário: