sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Argumento estranho.

Bom, nossa Constituição obriga que o vereador cassado, Marcos Bacellar, obtenha todos os meios possíveis do Direito, para consolidar sua ampla defesa e o contraditório das acusações que pesam em seu desfavor. Isso é óbvio.

Mas fica uma sensação estranha no ar, pois toda vez que se procura cumprir a Lei, alguém argumenta que não há legitimidade na Justiça, ou que isso é injusto, pois outros(nesse caso, seus adversários) ainda estão impunes.

Caso se confirmem as acusações, perguntamos: Foi o adversário do vereador que o coagiu a praticar as condutas alegadas pelo Ministério Público Eleitoral, e acatadas pelo Juiz Eleitoral?

Lembro-me que no calor do debate de 2008, no auge da crise do Telhado de Vidro, o vereador disse em alto(muito alto, aliás)e bom som, que ninguém ali na Câmara era "santo", inclusive ele.

Será que são esses pecados que ele quis "confessar"?

Bom, parece tarde demais para se arrepender deles.

5 comentários:

Gustavo Carvalho disse...

Infelizmente, a estranheza desse argumento também aparece no blog da vereadora Odisséia que, ao comentar a suspensão do mandato de Bacellar, só problematiza uma hipotética influência de Garotinho no processo. E o mérito da decisão vereadora??? É evidente que o trabalho de oposição na câmara não pode ser feito de modo solo, mas é inadmissível qualquer tentativa de relativizar crimes contra o sufrágio universal!!! Os militantes do PT e eleitores em geral esperam mais do que isso...

douglas da mata disse...

Com a palavra a vereadora,

Creio que uma parte considerável desse argumento esteja impregnado pela linha editorial do jornal a qual ela está vinculada.

Mais uma vez, fica a certeza de que ela deve manter um fórum independente para criar uma interlocução com o partido e a sociedade.

Um abraço.

Odisseia Carvalho disse...

Prezados Companheiros,
Jamais defenderei qualquer corrupção ou compra de votos.Não tenho procuração para defender o vereador,muito menos acho que ele é santo.As investigações do Ministério Público são legítimas ,mas é necessário que as acusações sobre Marcos Bacellar sejam provadas."O Estado de Direito tem que ser levado em conta até as últimas circunstâncias, ou seja: que TODOS os políticos com problemas sejam investigados, e que todos tenham seu direito de defesa preservados."
O que procurei ressaltar no blog é a incoerência de inúmeras denuncias existentes contra o casal garotinho e a morosidade para que a justiça seja feita.
Abraços fraternos!!
Odisséia Carvalho

douglas da mata disse...

Companheira vereadora,

Primeiro, obrigado por participar de nossos debates.

Sua inserção democrática e fraterna nos aponta que estamos no caminho certo.

Importante o seu esclarecimento.

É lógico que sabemos que um ex-governador tem um campo de inlfuência grande em todos os órgãos desse Estado.

Mas isso, por si só, não pode servir a todos os seus opositores como um "habeas corpus" preventivo.

Eu ainda acredito na Justiça, tanto uanto na política.

E o que me preocupa é que eles(que não acreditam em nada, a não ser em seu próprio bem estar)usam os mesmos argumentos quando indiciados pelos órgãos de repressão.

Veja que o ex-governador também responderá por ações de improbidade e até formação de quadrilha, o que nos leva a enxergar que a Justiça também tem funcionado em seu desfavor.

Mas ao invés de desconstituir os fatos, tal e qual o vereador em questão, o ex-governador ataca quem o investiga.

Isso não é salutar para a Democracia, na qual tenho certza, acreditamos.

Um abraço, e mais uma vez demonstro nossa satisfação em tê-la nesse espaço.

Gustavo Carvalho disse...

Nós, militantes do PT e membros do Núcleo Lenilson Chaves (e tb desse blog), ficamos profundamente gratificados com a participação da vereadora aqui. Temos certeza de que o mandato da vereadora Odisséia e a liderança de Eduardo Peixoto na direção do partido serão fundamentais para a tão almejada transformação política e social da nossa cidade. Além disso, acreditamos que o nossa oposição ao garotismo é de mérito e de método. Por isso, a construção coletiva de uma alternativa real de poder demanda de nós do PT, mais do que um mero anti-garotismo, uma revigorada capacidade de comunicar as propostas petistas ao conjunto dos cidadãos (que com certeza querem a mudança!). Estamos aqui para isso!
Saudações petistas.