quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais do mesmo II


Como era esperado, o casal 20 aliviou José Serra. Poucas interrupções, ele falou do jeito que quis. Aliás, todos nós já sabíamos. Isso é uma afronta a inteligência alheia. O Paulo Henrique Amorim tem razão:

A visita do jenio ao jn foi o de sempre: ele não tem nada a declarar. Nada de novo, nada de original. Ele apresentou, porém, duas novidades interessantes. Trocou a camisa azul pela branca. E deu ao dedo anelar direito um movimento autônomo, inusitado. É como se o dedo tivesse vida própria. Sobre o conteúdo da entrevista. Ele disse que fez os genéricos e o combate à AIDS. É do conhecimento do mundo mineral – diria o Mino – que isso é uma mentira. É uma apropriação do trabalho alheio. O combate à AIDS é do Adib Jatene. E os genéricos do Jamil Haddad. Tomara que o Adib Jatene não tenha visto o jn. Por que a Fatima e o Bonner não disseram que ele mentia ? Por que se calaram ? A mentira só reforça a certeza de que Serra, numa eleição, é baixaria, com certeza. Especialmente diante da audiência do jn. (Isso não comporta uma ação na Justiça Eleitoral ? Mentir ?) O jenio não defendeu Fernando Henrique e tentou tirá-lo do pescoço. Também não falou mal do presidente Lula. Embora o tenha chamado de cavalo, ou jegue. Porque deu a entender que a Dilma está na garupa do Lula. O que é um lapso ou grosseria, mesmo. Embora ele tenha dito isso duas vezes. Defendeu os pedágios de São Paulo. Jogou o aliado Thomas Jefferson às feras. E se beneficiou do fato de a Fátima lembrar que o Índio tirou o leite da merenda das crianças do Rio, segundo vereadora do PSDB, Andrea Gouvêa Vieira. No mais, comprovou-se que Serra não tem o que dizer. Ele é o fim do paulistismo na política brasileira. O jn jogou fora doze minutos – e ele ultrapassou o tempo combinado. Não deu tempo de falar da Mooca e do pai feirante. Antes, o jn espinafrou o ENEM. Como o PiG (*), o jn tem pavor do ENEM. (A Folha (**) gosta de imprimir e deixar vazar as provas. Mas espinafra o ENEM.) Por que ? Porque o ENEM permite que o pobre e o negro entrem na universidade pública. Que horror !

Também o site Brasil Atual:

Serra é poupado no Jornal Nacional

Por: Ricardo Negrão, Rede Brasil Atual


São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi o terceiro entrevistado no Jornal Nacional, da Rede Globo. Antes, passaram pela bancada Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV).

Ao contrário das concorrentes, Serra não teve perguntas "pesadas" e quando questionado sobre se levaria o modelo de privatização das estradas paulistas para o governo federal, ele contornou a resposta. "Esse modelo que diminuiu [o valor da cobrança em algumas praças da rodovia Ayrton Senna] pode ser adotado, porque você tem critérios para ser examinados."

A íntegra da matéria pode ser lida aqui.

A gente já sabia.

Nenhum comentário: