sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Democracia e transparência


Democracia e transparência

No ano de 2010 foi criada em Campos uma frente para discutir os diversos problemas por que passa nosso município. No início, formada por um grupo reduzido que ampliou-se e ganhou representação de doze partidos políticos e dirigentes de sindicatos e associações.
Campos passa por um dos momentos mais dramáticos de sua história, marcada pela instabilidade política e pela passagem de sete prefeitos de 2004 até hoje.

A Frente Democrática nasceu da necessidade de se pensar em um novo rumo para o município, não apenas em questões ligadas às eleições mas, relativas a maneira de administrar a cidade.
Com um orçamento bilionário, vemos o dinheiro ser aplicado de maneira pouco eficaz e sem que as prioridades nunca passem por uma discussão com a sociedade. Orçamento participativo, controle social, são expressões que parecem estar fora do vocabulário da prefeita.

Nós, da Frente Democrática, decidimos fazer visitas a obras que estão sendo executadas, para colher informações precisas sobre cronograma , custo final, se já houve termos de aditamento e previsão de entrega. A primeira visita foi ao canteiro de obras do Canal Campos-Macaé.
A frente é formada por diversas matizes político-partidárias, no entanto, entendemos que é prioridade atuarmos de forma orgânica e conjuntamente na defesa intransigente da população , preservando nossas diferenças programáticas , mas superando-as em nome do interesse coletivo, sendo a Frente Democrática uma instância de poder popular.

Os mais prejudicados, pela instabilidade e pelas administrações que não privilegiam as políticas públicas e a transparência nos gastos públicos, são os mais pobres, que diariamente são aviltados nos seus direitos básicos, como saúde, educação e transporte público.

Movidos por compromisso e respeito por nossa terra, reafirmamos nosso compromisso de ajudar a mudar a realidade da política de Campos do Goytacazes, não apenas em períodos eleitorais, mas cotidianamente.

Artigo publicado no Jornal Folha da Manhã de 28 de janeiro de 2010

Postado por Blog da Odisséia

Um comentário:

Hamilton disse...

Gostaria de saudar os membros da FD pela iniciativa e conclamá-los a construir conosco, da UENF e do MNC, uma frente comum de luta pela regulação municipal dos "royalties" de petróleo.
[[]].