sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um pouco de "revival"


Primeiramente quero agradecer aos colegas pelo convite para participar do blog, em especial ao Gustavo Lopes. E já que o BLOG DO NÚCLEO é assumidamente político partidário ao PT, resolvi relembrar como comecei a militar neste partido. Lembrei-me que eu e o Gustavo (Carvalho) estudávamos no extinto colégio PA e assistíamos juntos as aulas do professor Mário Furley, e acho que eles conseguiram me “catequizar” efetivamente. Havia também ótimas discussões nas aulas de química com o professor Fritas. Acho que naquele momento, impulsionada pela euforia das eleições, me decidi pela esquerda, pelo PT. Foi, sim, meu primeiro voto e segundo, terceiro, quarto. Esperamos mais de dez anos pela eleição de Lula, e, finalmente, aconteceu. Estamos presenciando ótimas mudanças no país. Lamentavelmente, não vejo isso no município.

Na mesma década de 80, Anthony Garotinho despontou como alternativa política contra a oligarquia campista. Já se passaram 20 anos, muitos políticos se revezaram no poder, mas a cidade continua estagnada, mesmo com os bilhões em royalties que recebe.

Assim, como petista e campista, resolvi contribuir com o BLOG DO NÚCLEO na busca de uma alternativa, para que não seja preciso esperar mais 20 anos.

“Para os navegantes com desejo de vento, a memória é um ponto de partida.”
Eduardo Galeano

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

Muito bem garota. Queremos mais!
Abç